Agricultura
Cotribá promoverá seminário durante a Fenatrigo
2 setembro 2017 | Agricultura
Compartilhe:

O vice-presidente da Cotribá Enio Cezar Moura do Nascimento, o coordenador da Unidade de Cruz Alta Jonas Antonello e o gerente técnico Fernando Müller receberam na manhã do dia 25/8 membros da comissão organizadora da Feira Nacional do Trigo – Fenatrigo, que neste ano acontece de 27 de setembro a 1º de outubro, em Cruz Alta. O encontro foi para acertar os últimos detalhes da participação da cooperativa na feira.

A Cotribá, além de patrocinadora, também será a promotora do Seminário. O evento está previsto para sexta-feira, 29 de setembro, no auditório do Sindicato Rural, junto ao Parque Integrado de Exposições (Km 198 da BR 158).

O engenheiro agrônomo Elmar Floss é palestrantes confirmado. A importância da cultura do trigo no sistema de produção do RS será o seu tema.

Conforme Nascimento, a Cotribá acredita no potencial da safra de inverno como alavanca para o negócio do produtor, capaz de agregar renda e complementar os ganhos do cultivo de verão. “O trigo ainda é a melhor alternativa de cultivo no inverno para a nossa região, portanto precisamos unir forças para viabilizar e fomentar esse negócio”.