Região
Cotribá realiza campanha de prevenção ao câncer
2 dezembro 2017 | Região
Compartilhe:

Caminhada foi realizada em Ibirubá na tarde de quinta-feira

A Cotribá realizou pelo segundo ano consecutivo a campanha #MaisPrevençãoMenosCâncer, que ganhou tom de grito de guerra e tomou as principais ruas da cidade na tarde de quinta-feira (30/11). A caminhada da prevenção partiu do trevo principal da cidade e percorreu as ruas Mauá, Sete de Setembro e do Comércio, até a Casa de Cultura. A iniciativa da cooperativa teve apoio da Liga Feminina de Ibirubá Grupo de Escoteiros e Datamed.

Os participantes distribuíram panfletos com informações e dicas de prevenção contra o câncer, também divulgadas por um carro de som. Cartazes, faixas e balões azuis e rosa também foram estratégias utilizadas para lembrar os objetivos das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Conforme a gerente administrativa e financeira da Cotribá, Ana Marlize Schreiner, que coordenou o movimento, outras ações foram desenvolvidas, mas a caminhada foi o ponto alto. “Neste ano, a Cotribá novamente comercializou as camisetas da campanha, revertendo o lucro para a Liga. Também promovemos a arrecadação de materiais de higiene pessoal, que serão entregues à entidade, e apoiamos o evento beneficente com o Tonho Prado. No entanto, acreditamos que essa mobilização para chamar a atenção sobre a importância da prevenção é muito importante. Precisamos nos conscientizar e conscientizar a comunidade, que muito pode ser feito para evitar a doença, atitudes simples que dependem só de nós mesmos”, destacou.