Cotribá realiza mais uma premiação do Projeto Escola no Campo
2 dezembro 2017 |
Compartilhe:

Premiação foi entregue no Hotel de Lazer Águas da Fonte. Projeto da Cotribá e Syngenta está na 14ª edição

Um encontro especial em meio à exuberante natureza do Hotel de Lazer Águas da Fonte em Quinze de Novembro marcou o encerramento das atividades da 14ª edição do projeto Escola no Campo 2017, ocorrido na sexta-feira (24). Sob coordenação de Eleandro Augusto da Silva, o projeto foi realizado em parceria com a Syngenta com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a necessidade de preservação do ambiente.

Na oportunidade, alunos, professores, autoridades e convidados participaram da cerimônia de premiação dos destaques do ano. Estiveram presentes o prefeito de Quinze de Novembro Gustavo Peukert Stolte, vice Paulo Prante, presidente da Câmara de Vereadores Marcos Petri, responsável pelo Departamento de Educação de Quinze de Novembro, Michele Prante Peukert.

Os autores das melhores frases e melhores desenhos de cada escola receberam bicicletas e troféus. Nesta edição do projeto, cerca de 560 estudantes dos 6º anos das escolas municipais e estaduais da região participaram da iniciativa. Os educandários são dos municípios de Ibirubá, Quinze de Novembro, Fortaleza dos Valos, Boa Vista do Incra e Santa Bárbara do Sul.

Metodologia

A metodologia de desenvolvimento do projeto foi basicamente a mesa dos anos anteriores: os professores trabalharam com os alunos em sala de aula as atividades propostas pela cartilha, a qual foi elaborada pela Fundação Abrinq. Após, eles foram desafiados a elaborar uma frase e um desenho sobre o que aprenderam. Os melhores foram selecionados pelas escolas e encaminhados à cooperativa.

As escolas também foram desafiadas a elaborar um projeto visando desenvolver habilidades e ações que contemplem a preocupação ambiental nos âmbitos de energia, água, resíduos e biodiversidade. O melhor, eleito pela comissão organizadora, foi premiado com um vale-compras de R$ 2 mil nos estabelecimentos da Cotribá. Já o professor recebeu um incentivo de R$ 200.

Este ano, uma visita à Simbalagens (empresa de reciclagem), em Passo Fundo, foi uma das novidades. O grupo, formado pelos alunos da escola vencedora do projeto, viajou na terça-feira (28/11). O coordenador do projeto e o responsável pelo Departamento de Meio Ambiente da Cotribá, Fernando Lopes, acompanharam a turma.

 

Confira os vencedores das escolas de Quinze de Novembro e Ibirubá

 Quinze de Novembro

Escola Menino Deus – Frase Jordana Maurer Campos e Desenho Thauany Martins Kogler;

Escola Santa Clara – Frase Leonardo Moreira da Silva e Desenho Welinton dos Santos da Silva;

Escola Progresso – Frase Djenifer Perty e Desenho Letícia Becker.

Ibirubá

Escola Rincão Seco – Frase Julio César Kretschmer e Desenho Rafael Giongo;

Escola Floresta – Frase Juandison Andriel Rodrigues e Desenho Cláudia Lima Irasoque;

Escola Hermany – Gustavo Borges Reckziegel e Desenho Carolaine Mülleer;

Escola Edmundo Roewer – Frase Ana Madlleiny Ritter e Desenho Raíssa Luize dos Santos da Rosa;

Escola Edison Quintana – Frase Thainá de Abreu e Desenho Laura W. Gomes;

Escola Santa Teresinha – Frase Alan Henrique Conrad e Desenho Iago Dilly Martins;

Escola Ibirubá – Frase Isabelli Andrade Moraes e Desenho Gabriel Caponi;

Escola General Osório – Frase Renata Lagemann e Desenho Raissa Prediger Martins;

Escola Alfredo Brenner – Frase Cauane Fucks e Desenho Rafael T. Pezzini.