Região
Cotribá recebe homenagem pelos 107 anos de atividades no Rio Grande do Sul
7 outubro 2017 | Região
Compartilhe:

O vice-presidente da Cotribá Enio Cezar Moura do Nascimento participou quinta-feira, 5, em Nova Petrópolis, de um jantar de confraternização com o governador do Estado, José Ivo Sartori, e outras autoridades estaduais como o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcisio Minetto. Na oportunidade, ele recebeu uma homenagem do governo do Estado à Cotribá pelos 107 anos de atividades no Rio Grande do Sul.

Para Nascimento, o reconhecimento é motivo de orgulho num país em que metade das empresas fecham as portas após quatro anos de atividades. “Com certez,a é resultado do trabalho sério e empenho de muitas pessoas, atuais e ex colaboradores, atuais e ex sócios. E, claro, da confiança que os nossos associados e clientes tem na cooperativa e o apoio das comunidades onde está inserida.  Para nós, é motivo de imenso orgulho porque, de fato, chegar aos 100 anos é para poucos. Faz-se necessário se reinventar constantemente para manter a competitividade no mercado e a credibilidade. Persistência, transparência, inovação e qualidade são a base da solidez”, comenta.

Outras cinco cooperativas com mais de 100 anos também foram homenageadas. Com a homenagem, o governo do Estado pretende destacar o papel relevante dessas organizações para a economia gaúcha.

O evento integrou a programação do 5º Encontro de Presidente e Executivos de Cooperativas. Promovido pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS, o intuito do encontro é discutir o papel da intercooperação no desenvolvimento do cooperativismo gaúcho.

A Cotribá

A Cotribá completa 107 anos no dia 21 de janeiro de 2018, com mais de 50 pontos de negócios em 20 municípios gaúchos. A cooperativa conta atualmente com quase 10 mil associados, mais de 900 funcionários e inúmeros clientes. Ao todo são oito segmentos de negócios: grãos, sementes, insumos, nutrição animal, postos de combustíveis, supermercados, farmácia veterinária e TRR. Com foco de expansão no varejo, já possui duas fábricas de rações, quatro supermercados, quatro postos de combustíveis e 15 lojas agropecuárias.