Tapera
Cristiano Scher é novo presidente do Conselho de Administração da Cotrisoja
5 março 2021 | Tapera
Compartilhe:

A Cotrisoja realizou na última semana, sexta-feira 26/02, a Assembleia Geral Ordinária em formato digital, que contou com a presença e participação ativa dos associados da Cooperativa.

Visando garantir o cumprimento das medidas de proteção, a apresentação de contas, apresentação dos resultados do exercício de 2020, destinação das sobras, dentre outros importantes assuntos de interesse do quadro social, foi realizado através da plataforma do ZOOM. Já a votação para a escolha do Conselho Fiscal e Administrativo, foi através de sistema de drive-thru de coleta dos votos na matriz em Tapera.

Chapas eleitas:

Conselho Administrativo – Gestão 2021/2023:

Presidente: Cristiano Scher (Unidade Tapera)

Vice-Presidente: Adriano José Borghetti (Unidade Victor Graeff)

José Gilberto Seibel (Unidade Selbach)

Artêmio Alfredo Wagner (Unidade Lagoa dos Três Cantos)

Cléber Luís Cornelli (Unidade Linha Floresta)

Olando Sand (Unidades arrendadas)

Mário Celino Durigon (Unidade Teutônia)

Conselho fiscal – Gestão 2021:

Ademir Verno Lammers (Unidade Teutônia)

Cristina Durigon (Unidade Tapera)

Dionis Bettcher (Unidade Victor Graeff)

Gustavo Henrique Schwade (Unidade Linha Floresta)

Irno Willig (Unidade Lagoa dos Três Cantos)

Vânia C. Grave Frederico (Unidades arrendadas)

Agora, à frente da cooperativa como presidente está o associado Cristiano Scher e o vice-presidente Adriano José Borghetti. A nova gestão é formada ainda pelos conselheiros de administração Artêmio Alfredo Wagner, Cléber Luís Cornelli, José Gilberto Seibel, Mário Celino Durigon e Olando Sand.

Os conselheiros são representantes dos associados na cooperativa, seu trabalho é estratégico, de acompanhamento e análise dos negócios da cooperativa, garantindo e resguardando a sustentabilidade e evolução da Cotrisoja.

O novo Presidente do Conselho de Administração, Cristiano Scher, concedeu entrevista para o Jornal da Integração

Cristiano é produtor rural, engenheiro agrônomo e associado da Cotrisoja desde o ano de 2001. Reside em Tapera e em conjunto com sua família administra uma propriedade rural na comunidade de Esquina da Sorte.

“Cooperativista desde criança, uma das primeiras lembranças que me vem da Cotrisoja é de quando acompanhava meu pai, de caminhão, na descarga de grãos lá na unidade de Victor Graeff e aí já se vão mais de 30 anos, ao longo desse período sempre acompanhei nossa cooperativa, sua evolução e crescimento, bem como os desafios e dificuldades dessa trajetória”, destacou Cristiano.

Com muito orgulho, já participou do Conselho de Administração como Vice-Presidente e depois Presidente. Também em dois momentos atuou como funcionário, onde foi coordenador de varejo e gerente da Unidade Regional de Tapera. “Momentos de muito aprendizado e trabalho, com envolvimento e participação de todos, buscando o melhor para a Cotrisoja”, completou.

Neste ano de 2021, Cristiano teve a oportunidade de retornar à Cotrisoja como Presidente do Conselho de Administração. Para o novo Presidente, “é um novo desafio onde espero, através da experiência das passagens anteriores e com a participação dos demais membros do Conselho de Administração, conduzir os rumos e estratégias da Cooperativa para os próximos anos”.

“Nesse sentido reforço o que na minha opinião são os três pilares fundamentais para o desenvolvimento e sucesso da Cooperativa: os funcionários, os associados e parceiros. O trabalho, esforço e envolvimento de todos é fundamental para que a Cotrisoja continue crescendo e evoluindo, proporcionando bons negócios, gerando resultados positivos e valorizando a todos os envolvidos nesse processo.

Desde já deixo meu agradecimento a todos e espero contar com o apoio de todos para que possamos realizar um bom trabalho, com seriedade, comprometimento, transparência e segurança, buscando sempre o fortalecimento da Cotrisoja de forma que nossa cooperativa seja cada vez mais uma referência para todo o cooperativismo do agronegócio”, finalizou Cristiano.