Agricultura
Crop Show da 3 Tentos encerrou com sucesso de público
3 março 2018 | Agricultura
Compartilhe:

A 4ª edição do Crop Show Três Tentos, realizada de 20 a 22 de fevereiro, recebeu um público de cerca de 3 mil pessoas, entre produtoras e produtores rurais, estudantes e demais públicos ligados aos setores da agricultura. Mais uma vez, o Centro Tecnológico da empresa (Cetec) foi escolhido para realização do evento, que também marcou a comemoração dos 23 anos da empresa.

O Cetec fica localizado em Santa Bárbara do Sul, onde está a matriz da Três Tentos e onde a empresa deu início às atividades comerciais. O Centro Tecnológico abrange uma área de aproximadamente 23 hectares e é utilizado permanentemente para o desenvolvimento de pesquisas em parceria com os fornecedores.

Todos os trabalhos são validados através de eventos como o Crop Show, onde os participantes podem ver de perto as atividades desenvolvidas pelo time de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da empresa.

Este ano, o Centro Tecnológico inaugura o seu centro de eventos, uma obra moderna, em fase final de construção, e que será utilizada para vários eventos ligados a agricultura.

Crop Show

O Crop Show 2018 teve como tema principal “A evolução da tecnologia” e contou mais uma vez com a participação de diversas empresas parceiras da Três Tentos para destacar pilares importantes do agronegócio. Com eventos temáticos, a edição deste ano ofereceu uma viagem no tempo, resgatando a história da agricultura através da evolução das tecnologias. Os participantes do evento puderam vivenciar na prática, e através de palestras, o passado, presente e as tecnologias futuras.

Um dos pontos alto do Crop Show foi a participação de um personagem digital, que interagiu com o palestrante. Além disso, os visitantes do Crop Show puderam ver de perto os resultados de pesquisas desenvolvidas no Centro Tecnológico, onde o objetivo também foi a troca de experiências com os participantes.

O primeiro dia do evento (20/2), mais uma vez foi dedicado exclusivamente para as mulheres do campo. A segunda edição do “Primeiro as Damas” recebeu cerca de 1.000 produtoras rurais de várias cidades da região de atuação da Três Tentos. Nos dias 21 e 22, o Crop Show foi aberto aos produtores rurais, estudantes, e público em geral, que buscaram aprimorar seus conhecimentos sobre temas ligados a agricultura.