Cruz Alta recebeu a visita do Vice-Presidente da República Hamilton Mourão
20 outubro 2021 |
Compartilhe:
Na tarde de terça-feira, 19, Cruz Alta recebeu a visita do Vice-presidente da República, Hamilton Mourão.
Ele acompanhou o Desfile das bandeiras dos municípios originários da genealogia de Cruz Alta, organizado pela Prefeitura Municipal e pelo Comando da AD/3.
Mourão também prestigiou a inauguração do Pátio Histórico dos Canhões do Comando da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército.
A atividade faz parte do calendário oficial dos 200 anos da cidade e contou com a participação do 16º BPM, na condução da Bandeira do RS, no reforço da segurança das autoridades e na execução do policiamento ostensivo.
Em discurso, o Vice-presidente buscou transmitir uma mensagem de otimismo para a população “Completar 200 anos é uma longa trajetória, porém vamos lembrar que no final do século 17, início do século 18, as pessoas foram se juntando nessa região ao redor da Cruz Alta e elas enfrentaram dificuldades muito maiores do que aquelas que enfrentamos hoje. Nós somos descendentes dessa rede e nós vamos vencer, nós vamos ultrapassar essa pandemia, vamos ultrapassar as dificuldades do momento que vivemos no nosso país. E vamos prosseguir na direção do destino manifesto do nosso Brasil de ser a maior e mais próspera democracia-liberal ao sul do Equador.”
Segundo os organizadores, em torno de 3 mil pessoas prestigiaram o evento.
✏️ Fonte: Grupo Pilau | Fotos: Daniel Espina