Região
CTG Guido Mombelli empossa patronagem no próximo sábado
6 maio 2017 | Região
Compartilhe:

O CTG Guido Mombelli vai empossar sua nova patronagem dia 13/5, em um jantar dançante. A eleição aconteceu em assembleia na segunda-feira, 1º, quando a patroa Terezinha E. Haumphental passou as rédeas da entidade ao tradicionalista Rodrigo Müller.

Ela esteve à frente do CTG por três anos, algo até então inédito na cidade, em três mandatos consecutivos. Analisa o fato como uma experiência única, um desafio, principalmente por ser mulher numa entidade altamente conservadora.

Uma das principais ações de Terezinha foram as melhorias da estrutura física do CTG e a ampliação dos grupos de dança, que hoje tem categorias do pré-mirim aos veteranos.

 

Patronagem 2017/2018

Patrão: Rodrigo Muller

1ª Capataz, Terezinha Haumphental; 2º, Paulo Klasmann; 1ª Sota Capataz, Mônica Pinheiro; 2ª, Alessandra Bernardes; 1º Agregado das Pilchas, Carlos Alberto Carlan Martins; 2º, Leodegar Tischer.

Conselho de Vaqueanos: José Guilherme Dalmagro, Romito Schumann, Carlos Roberto Sasse, Ênio Brune, Bibiano de Matos Neto, Rodrigo Schneider e Gilberto Jacoby (titulares); José Adilson Hefle, Luiz Afonso Seibel, Leonir Renato Tischer, Rodrigo Goulart, Antônio Marcos Borges, Samuel Leite Araujo e Marcos Pasinato (suplentes).

 

Para o novo patrão Rodrigo Muller tem 31 anos e integra o CTG Guido há um ano e meio, ativo da invernada adulta. Seu filho Henrique, de três anos, participa na invernada pré-mirim.

O convite veio da então patronagem. Ele, juntamente com a esposa Sabrina, abraçaram o desfio. Rodrigo entende como uma tarefa difícil, mas se propõe a dedicar ao tradicionalismo. Quer continuar com as melhorias na estrutura física e cultural da entidade.

A posse será no próximo sábado, dia 13, em um jantar dançante. Os cartões já estão a venda com a patronagem e integrantes das invernadas.

Depois, o próximo compromisso será em Bagé, dia 27, na escolha da 1ª Prenda do Estado. Tapera será representada por Mônica Pinheiro, do CTG Guido Mombelli e 1ª Prenda da 14ª Região Tradicionalista.

 

FOTO: Esposa Sabrina e o patrão Rodrigo Muller