CTG promove a sua “Caminhada pela Paz”
4 março 2017 |
Compartilhe:

Caminhada aconteceu nas principais ruas do centro

Ibirubá – O CTG Rancho dos Tropeiros realizou na manhã desta sexta-feira, 3, a 3º edição da Caminhada pela Paz, que contou com boa participação dos tradicionalistas, escolas e demais pessoas engajadas na luta pela paz. A concentração aconteceu logo cedo junto ao Altar da Pátria, na Praça General Osório.

A caminhada iniciou às 9h. Passou pela Rua General Osório, desceu a Sete até a Rua do Comércio, retornando ao ponto inicial.

A iniciativa foi alusiva à Semana da Paz (23/2 a 1º de março). Diversos segmentos do município, principalmente as escolas, aderiram. Foram utilizados balões, roupas, bandeiras e cartazes com a intenção de chamar atenção dos motoristas e transeuntes das ruas centrais da cidade para o tema.

“Vivemos em um mundo que clama por paz. Em qualquer recanto, se ouve o apelo do ‘Patrão do Céu’ para harmonizar todas as querências da terra. O Rio Grande do Sul passou por muitos períodos de guerra, sendo a mais celebrada a Revolução Farroupilha. Com a intenção de relembrarmos a paz de Ponche Verde, foi instituída a Semana da Paz. Desde o pequeno tradicionalista ao grande, somos agentes de um novo rumo, pois a Glória da Paz’ do nosso ‘io Grande Amanhã” depende de nós”, foi a mensagem deixada pela Patronagem do CTG Ranho dos Tropeiros.

7IBcaminhada(1)