Educação Região
Curso da UEB reúne chefia escotista de toda a região
29 julho 2017 | Educação Região
Compartilhe:

 

No último final semana, Tapera sediou o Curso Preliminar de Expansão, ministrado por oito pessoas da equipe de formação da União dos Escoteiros do Brasil – Porto Alegre (UEB), liderados pela escotista Liria Romero Dutra.

O Grupo Escoteiro Cônego Bento auxiliou na recepção e forneceu a estrutura necessária. O curso ocorreu no Seminário Sagrado Coração de Jesus e contou com mais de 60 pessoas – de Tapera, Passo Fundo, Tapejara, Saldanha Marinho, Chiapeta, Erechim, Selbach, Santo Ângelo, Sertão, Ijuí, Soledade, Cruz Alta, Cachoeira do Sul, Três de Maio, São João da Urtiga e Ibiaçá.

Durante o sábado e domingo ocorreram palestras coletivas e separadas por ramos: Lobinho, Escoteiro, Sênior, Pioneiro e Dirigente.

Na noite de sábado, 22, aconteceu um animado Fogo de Conselho, cujo tema foi “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”, que sugere a reflexão sobre os diversos objetivos das Nações Unidas até 2030 com propostas de sustentabilidade, redução das desigualdades e aumento da qualidade na educação.

O Grupo Cônego Bento destacou a colaboração do padre Oswaldo Baptista Ferreira Júnior, secretarias de Ação Social e da Educação, Afuco, Cotrisoja, ACIT, Sicredi, UEB/RS e a todos os voluntários.