Saúde
Curso de aproveitamento de alimentos surpreende
2 abril 2017 | Saúde
Compartilhe:

Durante a semana, em parceria com o Sindicato Rural de Tapera e Selbach, o CRAS promoveu o curso de Aproveitamento Integral de Alimentos. As atividades ocorreram entre segunda e quarta-feira, 29, no Centro de Convivência do Idoso.

O aproveitamento foi de 100%, na análise da secretária de Assistência e Ação Social Mirian Visoto, que revelou muitas surpresas nas preparações de alimentos. Catorze mulheres acompanharam as aulas, ministradas pela professora Iara Bargmann, do Senar.

A instrutora destacou a receptividade dos taperenses. Nos três dias de curso , o grupo aprendeu muita coisa para melhorar a alimentação e economizar no orçamento doméstico, enfatizou ela.

Dentre as receitas, docinho com casca de abóbora, bolo de fubá com aipim, docinho de mandioca, brigadeiro de feijão, docinho de abóbora, bolacha integral, bolo de goiaba e suco de casca de lima.

A Secretária Miriam destacou que os alimentos devem ser aproveitados ao máximo: “Nada substitui a prática, então será preciso fazer todas as receitas do livro em casa”, argumentou.

Para Ana Paula Hubner, do Sindicato Rural, a grande procura pelos cursos é gratificante: “Tínhamos medo de oferecer essas aulas e não termos alunos o suficiente, mas estamos muito contentes com o resultado”, comentou.

A Primeira-dama do Municíopio, Marilei Borghetti Kuhn, enfatizou que o curso é um momento de aprendizagem e lazer: “Eu já participei de um curso como este no interior e esses momentos de confraternização e troca de experiências durante as aulas também são importantes”.

O prefeito Volmar Kuhn parabenizou todas as participantes e destacou que a Prefeitura tem buscado boas parcerias e que os cursos são resultados disso: “As parcerias são importantes porque sozinhos não conseguimos fazer tudo, então o intuito é oferecer cada vez mais treinamentos e atividades”, comentou.

Para a aluna Maria Geni Petter, o curso foi bastante proveitoso: “Algumas receitas eu já conhecia, mas aprendi muita coisa nova, que vai ser útil no dia-a-dia. A receita que eu mais gostei é um bolo com mandioca e abacaxi”, comentou.

1B TAPalimentos2

Grupo registrou o momento com o Prefeito e a Primeira Dama