Saúde
Decretado lockdown em Tupanciretã
24 fevereiro 2021 | Saúde
Compartilhe:
A partir de amanhã às 19h está proibida a circulação de pessoas por motivos comuns, com exceção das situações de urgência e emergência. O Decreto nº 6052 divulgado ontem, dia 23, foi revogado e substituído pelo Decreto nº 6054 publicado hoje, dia 24, nele o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e a realização de prestação de serviços não essenciais, não serão permitidos. Nem expediente interno.
Neste novo decreto estão descritas de forma mais específica as permissões de circulação e funcionamento.

https://www.tupancireta.rs.gov.br/uploads/paginadinamica/31947/DECRETO_N_6054___Decreta_quarentena_total_em_todo_territrio_do_Municpio_de_Tupanciret_RS___no_co.pdf?fbclid=IwAR1mC1JK-gLHMXkt5D1x_i7YGiSQaZgx1a2Vot0T9ir6gjT7rAElJs9hCSY

Devem estar fechados para atendimento público estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços não essenciais, atendimento em casas noturnas, bares e congêneres, academias e centros de ginástica. Além disso, está vedado o consumo no local em bares, restaurantes, padarias e pizzarias. Somente serviços essenciais poderão funcionar, mas a maioria deles apenas com Telê entrega ou pegue e leve. Poderão circular, mediante justificativa, trabalhadores e estudantes.

Locais como supermercados, restaurantes, lancheiras e padarias deverão funcionar somente com Telê entrega, ou seja, de portas fechadas e sem a entrada de clientes.

Conforme o documento, a fiscalização será intensa nestes cinco dias, inclusive, com o uso de câmera de monitoramento. Quem for flagrado desrespeitando as definições poderá ser multado em R$ 140, valor que será revertido para ações de combate à covid-19.

O fato é, que mesmo com o decreto restringindo e tendo as suas exceções, a prática do bom senso deve ser a base para que o objetivo dessa medida mais severa, o lockdown, tenha de fato resultados positivos.

Sabe a COORESPONSABILIDADE? Pois bem… ela deve permanecer em “modo on” continuamente.

Total de casos ativos da covid-19 em Tupanciretã, até a data de ontem: 358