Região
Departamento de Trânsito identifica demanda por quase 30 quebra molas na cidade
1 abril 2017 | Região
Compartilhe:

O problema da velocidade no centro da cidade de Tapera vem preocupando a comunidade há tempos, principalmente na Avenida XV de Novembro e na Rua Rui Barbosa. Além do excesso de velocidade, há o desrespeito com os pedestres nas faixas de segurança – geralmente os veículos não param.

Segundo a Diretora Municipal de Licitações e Trânsito, Marli Cerutti, todos os dias chegam solicitações, pedidos e sugestões de medidas de segurança, inclusive por parte dos vereadores.

A diretora Marli e integrantes do Conselho Municipal de Trânsito reuniram-se dia 24/3 com o prefeito Volmar Kuhn, vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros e vereadores. O grupo fez um levantamento das solicitações de instalação de quebra-molas e faixas de pedestres, o que resultou em diversas faixas de pedestre e quase 30 novas lombadas (quebra-molas).

O Conselho passará as solicitações ao Setor de Engenharia da prefeitura, e juntos irão analisar a viabilidade e prioridade das demandas, considerando os recursos disponíveis do Município.

O objetivo é reduzir a velocidade dos veículos: a máxima permitida na área urbana é de 40km/h.