O problema da velocidade no centro da cidade de Tapera vem preocupando a comunidade há tempos, principalmente na Avenida XV de Novembro e na Rua Rui Barbosa. Além do excesso de velocidade, há o desrespeito com os pedestres nas faixas de segurança – geralmente os veículos não param.
Segundo a Diretora Municipal de Licitações e Trânsito, Marli Cerutti, todos os dias chegam solicitações, pedidos e sugestões de medidas de segurança, inclusive por parte dos vereadores.
A diretora Marli e integrantes do Conselho Municipal de Trânsito reuniram-se dia 24/3 com o prefeito Volmar Kuhn, vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros e vereadores. O grupo fez um levantamento das solicitações de instalação de quebra-molas e faixas de pedestres, o que resultou em diversas faixas de pedestre e quase 30 novas lombadas (quebra-molas).
O Conselho passará as solicitações ao Setor de Engenharia da prefeitura, e juntos irão analisar a viabilidade e prioridade das demandas, considerando os recursos disponíveis do Município.
O objetivo é reduzir a velocidade dos veículos: a máxima permitida na área urbana é de 40km/h.