Saúde
Depilação Espanhola na Clínica Zen
2 julho 2017 | Saúde
Compartilhe:

Hoje, uma das mais recomendadas pelos especialistas é a depilação a cera quente. Esse método “elimina o mal pela raiz” e, por isso, o pelo demora mais tempo para crescer, além de deixar a pele macia e saudável.

Entre as formas de depilação a cera quente está o método espanhol ou também chamado europeu, cera depilatória elástica, cera de placas, cera negra e cera caseira. Esse método usa a própria cera para retirar a cera da pele.

A depilação consiste na aplicação da cera na parte do corpo onde se deseja remover os pelos com uma espátula, preferencialmente feita de bambu (maior durabilidade) ou madeira. Quando a cera estiver em consistência de borracha (flexível), basta levantar as bordas e puxá-la pela extremidade contrária a que foi aplicada a cera.

Além da facilidade e praticidade que o método oferece, a cera utilizada também hidrata a pele enquanto depila. Na sua composição, encontram-se substâncias naturais, como cera de abelha, própolis e o mel. Além de rápida, a depilação espanhola não deixa resíduos na pele.

Esse foi o início da depilação com cera quente que surgiu no Brasil. Antes dele, a depilação era realizada com cera fria, que era retirada com papel celofane. Já podemos imaginar a dor!

 

Depilação Egípcia

É principalmente indicada para peles muito sensíveis. Não cria rugas, não corta, não queima e não provoca reações alérgicas. Menos doloroso em comparação com outros métodos, como a cera quente ou fria e a pinça. Não surgem, consequentemente, borbulhas ou qualquer outro tipo de irritações após a depilação.

Essa técnica não tem qualquer influência em alterações na pele, ou até musculares, ao contrário da cera, que dilata o músculo, fazendo-o decair.

Quem utiliza essa técnica pode ainda constatar um notável retardamento do crescimento do pelo, após as três primeiras sessões. Ajuda a desencravar os pelos, uma vez que a linha, ao deslizar sobre a pele, promove o efeito de esfoliação, aclara e suaviza a pele.

Duração de 3 a 4 semanas ou mais, dependendo de cada pessoa. Ao depilar, não é retirada a camada superficial da pele, nem são usados produtos químicos nocivos para a pele. Trata-se de um método tradicional, oferecendo mais higiene e cuidado.

É uma excelente forma de depilar para quem pretende seguir um regime de beleza mais natural. Quando feito corretamente, a pele não fica vermelha, muito mais do que alguns minutos após a sessão de depilação.

“Demoramos muito para descobrir uma marca de cera que doesse menos… e hoje temos!!! Você quer fazer uma depilação menos dolorosa, vem pra Zen! Agende seu horário e venha conhecer!”

Clínica Estética Zen

Rua Triunfo, nº 132 – Ibirubá

Agende o horário pelo 3324-3894, facebook Zen Zen ou e-mail [email protected]