Região
Deputado Clair informa que assinatura para início da obra da ERS-506 será nesta quinta-feira
6 outubro 2021 | Região
Compartilhe:
Uma demanda tão esperada para o Alto Jacuí começa a se tornar realidade. Nesta quinta-feira (7), às 14h, será assinado o contrato para o início da obra de asfaltamento da ERS-506, entre Ibirubá e Santa Bárbara do Sul. A informação é do deputado estadual Clair Kuhn (MDB).

“Este é um momento histórico para a nossa região porque marcará o início de uma nova fase para o desenvolvimento de todo o Alto Jacuí. O governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior e o secretário de Logística e Transportes Juvir Costella nos confirmaram que o ato de assinatura será nesta quinta-feira e ficamos felizes por nossa demanda ter sido atendida, não somente pela garantia dos recursos, mas também pela antecipação da obra”, destacou o parlamentar Clair.
Ao todo, serão destinados R$ 7,3 milhões para a pavimentação de três dos 37 quilômetros do trecho. Os recursos fazem parte do Programa Avançar, que prevê o total de R$ 1,3 bilhão em obras em rodovias até 2022 para o Rio Grande do Sul.
Inicialmente, o cronograma previa a conclusão dos trabalhos em 2022, mas graças à atuação do deputado Clair, os três quilômetros serão executados ainda neste ano. “Esta conquista demonstra a importância de a região ter um representante na Assembleia Legislativa para lutar pelas demandas da nossa população”, reforçou o deputado.

O parlamentar enfatiza que o posicionamento favorável a projetos que tramitam na Assembleia Legislativa tem sido fundamental para que o governo estadual tenha condições de fazer investimentos nas mais diferentes áreas. “O caminho para equilibrar as contas é longo e árduo, e os remédios amargos são necessários para enfrentar os problemas crônicos que afetam o equilíbrio das contas públicas. Temos feito a nossa parte, com a aprovação de projetos estruturantes que se tornaram a base da reorganização financeira do nosso Estado, explicou.

A luta do deputado Clair Kuhn pela pavimentação da ERS-506 começou antes mesmo de assumir o mandato no Parlamento gaúcho. “Sempre trabalhamos por Ibirubá e por essa obra tão importante para a nossa região. Lutarei incansavelmente por mais recursos para garantir que o asfaltamento de toda a extensão desta rodovia seja concluído nos próximos anos, pois valorizará os municípios e impulsionará ainda mais o desenvolvimento do nosso Alto Jacuí”, completou Clair Kuhn.

Crédito da foto: Joel Vargas