Agricultura
Deputado Clair Kuhn homenageia Emater/RS-Ascar com medalha da 55ª Legislatura
4 agosto 2021 | Agricultura
Compartilhe:

Defensor do trabalho de extensão rural para a agricultura familiar, o deputado estadual Clair Kuhn (MDB) entregou nesta segunda-feira (2) a medalha da 55ª Legislatura para a Emater/RS-Ascar. O ato ocorreu durante a reinauguração do Escritório Central da instituição em Porto Alegre, que havia sido parcialmente destruído por um incêndio em julho de 2018.

“Esta é a casa dos extensionistas, é a casa da extensão rural, é a casa da agricultura familiar. É também a casa de onde se produz renda. É daqui que se tem assistência social gratuita, que gera o alimento que chega em nossa mesa. Por isso, propus que a medalha fosse entregue justamente neste momento, para enaltecer cada extensionista que faz parte desta família”, destacou o deputado Clair Kuhn.

A medalha da 55ª Legislatura é uma homenagem que o Parlamento Gaúcho presta às entidades, empresas e pessoas que contribuem para o desenvolvimento cultural, social e econômico do Rio Grande do Sul. Na justificativa, Clair enfatizou que a entidade garante, diretamente, a assistência técnica e extensão rural para mais de 220 mil famílias de agricultores familiares do Estado.

“É uma honra para mim, como ex-presidente, poder conceder esse reconhecimento a cada extensionista. Nós, da Emater, fazemos sempre o melhor a cada um dos nossos agricultores. Porque a gente sai da Emater, mas a Emater jamais sai da gente”, completou o parlamentar, que presidiu a instituição de 2015 a 2018.

O deputado representou a Presidência da Assembleia Legislativa na cerimônia, que também contou com a presença do governador Eduardo Leite, do presidente da Emater Geraldo Sandri, além de secretários de Estado, deputados, extensionistas e demais autoridades.

 

Foto 1: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Foto 2: Rogério Fernandes/Emater