Coronavírus
Deputado Clair Kuhn traz CPI dos Medicamentos para Ibirubá e região
10 junho 2021 | Coronavírus
Compartilhe:

Na manhã de quinta-feira (10), os deputados membros da CPI que investiga os aumentos abusivos dos medicamentos usados no tratamento da pandemia de Covid-19 realizaram uma reunião técnica junto ao Hospital Annes Dias de Ibirubá. O objetivo foi conhecer a realidade e dificuldades do Hospital no enfrentamento da Pandemia e na aquisição de medicamentos e insumos que tiveram o preço aumentado de forma exorbitante. O deputado Clair Kuhn (MDB) vice-presidente da CPI, foi o responsável por realizar o requerimento de visita ao Annes Dias e em mais 9 hospitais da região. “Sei que o Hospital passa por dificuldades financeiras.  Nosso objetivo é conhecer as principais demandas, e ouvir o que os técnicos do Hospital têm a dizer sobre o aumento dos custos para auxiliar na busca por soluções”, destacou o deputado. A reunião contou também com a presença dos deputados Dr. Thiago Duarte e Faisal Karan, respectivamente, presidente e relator da CPI, do diretor Odair Funk e equipe técnica e administrativa do Hospital.

Na quarta-feira, 9, os deputados membros da CPI estiveram visitando Hospital Roque Gonzales de Tapera, Hospital Frei Clemente de Soledade, Hospital Notre Dame São Sebastião de Espumoso e o Hospital Alto Jacuí de Não-Me-Toque.

Vale ressaltar que a CPI já reuniu vários depoimentos e também já identificaram aumentos de 5.000% no preço dos medicamentos.

Amanhã, sexta-feira (11), A CPI vai estar pela parte da manhã visitando os Hospitais Bom Pastor e de Caridade, na cidade de Ijuí.