Deputado Clair promove reunião entre secretária de Saúde e diretor do hospital de Ibirubá
8 junho 2021 |
Compartilhe:

Atento às necessidades da região do Alto Jacuí, especialmente na área da saúde neste momento de pandemia, o deputado Clair Kuhn (MDB) intermediou na segunda-feira (7) uma reunião virtual entre o diretor do Hospital Annes Dias, de Ibirubá, Odair José Funk, e a secretária estadual de Saúde Arita Bergmann.

“O diretor Odair solicitou a nossa ajuda para que possibilitássemos esse encontro onde levamos as demandas importantes do hospital que, embora seja de pequeno porte, presta um serviço de qualidade e essencial para toda a comunidade regional e quer estar mais preparado para o futuro”, explicou o deputado.

Entre os assuntos tratados esteve a apresentação do projeto de ampliação para que a instituição possa atender especialidades e aumentar o número de cirurgias eletivas, em parceria com a Secretaria do Estado da Saúde. Além disso, a direção expôs os números do hospital e a sua atuação durante a pandemia, que tem sido fundamental como suporte para a população do Alto Jacuí.

“Seguirei como parceiro do Annes Dias, lutando na busca por recursos para manter o hospital em condições dignas de prestar um serviço qualificado. Tenho ciência que a atuação de um deputado da região é muito importante para demandas como essa e trabalharei para que a comunidade se sinta cada vez mais bem representada no Parlamento”, completou.

Na próxima quinta-feira (10), às 8h30, o deputado Clair participa da visita técnica ao Hospital Annes Dias pela CPI dos Medicamentos, da qual é vice-presidente. A comitiva irá se reunir com a direção e profissionais da saúde para colher informações e documentos que possam contribuir com as investigações.