Desconto de 15 % no IPTU vale só até amanhã
9 abril 2017 |
Compartilhe:

 

Ibirubá – Os Correios entregaram nas últimas semanas os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em todos os imóveis da área urbana em Ibirubá. O pagamento inicia na próxima segunda-feira (10), permitindo aos contribuintes o pagamento à vista com opção do desconto, ou parcelamento.

Porém, neste ano, conforme o Projeto de Lei nº 013/2016, apreciado e aprovado na Câmara dia 19/12/2016, o desconto para aqueles contribuintes que optarem pelo pagamento a vista cai pela metade do que era praticado nos anos anteriores.

Portanto, o Setor Tributário da Secretaria da Fazenda informa que o desconto de 15% (anteriormente era 30%) será válido para parcela única com pagamento até dia 10/4, próxima segunda-feira.

O pagamento efetuado até 10 de maio terá desconto de 10% (anteriormente, 20%). E, quem optar pelo parcelamento, terá a condição de pagar em até oito vezes, de 10/5 até dezembro.

As agências bancárias que estão conveniadas a receberem os pagamentos são o Banrisul, Bradesco, Sicredi e a Caixa Federal. Após o vencimento, a guia poderá ser quitada somente na tesouraria da Prefeitura.

A Secretaria da Fazenda também orienta que os comprovantes de pagamentos e os carnês devem ser guardados por cinco anos.

Outras contribuições municipais

Vistoria/Alvará – A 2ª parcela tem vencimento em 10/4 e a terceira e última em 10/5.

Contribuição de Melhorias – Os proprietários que têm imóvel localizado junto a vias que receberam melhorias de calçamento ou asfalto, e já foram notificados de que a obra foi concluída, receberam seus carnês para o pagamento das parcelas referentes ao exercício de 2017. Estes pagamentos acontecem no dia 10 de cada mês.