Dia de Campo Soja Cotribá: produtor e tecnologias frente a frente
26 janeiro 2018 |
Compartilhe:

Centenas de produtores de toda a região participaram ontem do Dia de Campo Soja Cotribá, na propriedade do associado Eugênio Tauchert, em frente à Asfuca, em Ibirubá. Os participantes puderam conhecer as melhores tecnologias do mundo do agronegócio.

O campo experimental conta com 33 cultivares de soja que terão seus comportamentos avaliados com relação ao potencial produtivo, adaptabilidade às condições do solo e características climáticas, bem como resistência à doenças e pragas. Além disso, os produtores também puderam visualizar o desempenho dos principais produtos do mercado para o controle de plantas daninhas, pragas e doenças.

Conforme o gerente técnico, engenheiro agrônomo Fernando Müller, o campo foi implantado no dia 17 de outubro, com emergência dia 24. A expectativa é de que a colheita das variedades seja realizada no mês de março, quando os resultados serão efetivamente avaliados e divulgados aos produtores.

“Estamos trabalhando este campo experimental de forma que o produtor possa utilizar as informações para planejar o próximo ciclo, garantindo assim a segurança que precisa para investir na lavoura e alavancar os melhores resultado na propriedade. As tecnologias utilizadas, são as mesmas que o produtor utiliza no campo”, explica.

No entanto, mais que um dia de campo, a proposta é oferecer aos associados e clientes um dia de grandes oportunidades. Sendo assim, os participantes também tiveram à disposição um grande centro de negócios e convivência, na Asfuca, no qual a cooperativa disponibilizou orientação técnica e oportunidades de negócios na área de varejo, insumos agrícolas, agricultura de precisão e na comercialização de grãos.

Na próxima sexta-feira, 2, o Dia de Campo Soja Cotribá será realizado na unidade da cooperativa em Santa Margarida do Sul, a fim de facilitar a participação dos produtores da metade Sul do estado.

As empresas parceiras do Dia de campo Soja Cotribá 2018 são Nufarm, Dow AgroCience, DuPont, Bayer, Syngenta, Arysta e Dimicron. (Ascom)