Culinária e Receitas
Dia do Amendoim: para marcar esse 13 de setembro, receitas únicas e deliciosas
13 setembro 2021 | Culinária e Receitas
Compartilhe:
Ingrediente versátil, o amendoim eleva qualquer prato e traz sabores super especiais, seja como ingrediente principal ou petisco
São Paulo, 10 de setembro de 2021 – Amendoim é tudo de bom. É um daqueles ingredientes versáteis que podemos usar de várias maneiras diferentes e é sempre uma delícia! Inclusive para consumi-lo sozinho, seja doce, salgado ou mesmo puro. Como um dos alimentos mais consumidos no mundo, ganhou um dia para chamar de seu: 13 de setembro, o dia do amendoim!Na Yoki, marca de alimentos da General Mills, ele tem um lugar de destaque no portfólio, com versão pronta para comer, com temperos ou casquinhas, e também como grão, ideal para o preparo de inúmeras delícias, como as sugeridas a seguir: Pavê de Amendoim, Purê de Amendoim e Petisco de Amendoim Assado com Açafrão da Terra. Prepare essas delícias e divida com a gente usando a hashtag #ReceitasYoki . Bom apetite!!!

Pavê de Amendoim

Tempo de preparo: 10 minutosRendimento: 8 pessoas

Ingredientes:
● 2 xícaras de açúcar
● 4 gemas
● 250g de manteiga
● 2 latas de creme de leite sem soro
● 1 lata de doce de leite
● 800g de bolacha maisena
● 500g de amendoim Yoki moído

Preparo: em uma batedeira, em velocidade alta, bata a manteiga com o açúcar e as gemas até formar um creme bem fofo – aproximadamente 5 minutos. Após o processo, misture delicadamente o creme de leite. Para a montagem, em uma travessa, alterne as bolachas, o creme e o amendoim moído. Finalize com uma camada de doce de leite e amendoim por cima para decorar. Deixe na geladeira por 1 hora ou até a hora de servir. E é só saborear!

Purê de Amendoim

Tempo de preparo: 15 minutosRendimento: 2 pessoas

Ingredientes:
● 1⁄2 xícara de amendoim Yoki
● 2 batatas grandes descascadas
● 100ml de leite integral (aproximadamente)
● 1 colher de sopa de manteiga
● Sal a gosto
● Noz-moscada Kitano a gosto (opcional)

Preparo: em um liquidificador, bata o amendoim até que forme uma farinha bem fina. Acrescente uma colher de sopa de leite integral e bata novamente até formar uma pasta. Em uma panela, cozinhe as batatas até ficarem molinhas em ponto de purê e amasse bem com garfo. Ponha as batatas amassadas no liquidificador com a pasta de amendoim e bata tudo com mais 2 colheres de sopa de leite. Volte com esta pasta para a panela, coloque a manteiga, a noz-moscada e o sal. Acrescente o restante do leite aos poucos até formar um creme e sirva a seguir.

Petisco de Amendoim Assado com Açafrão da Terra

Tempo de preparo: 15 minutosRendimento: 9 pessoas

Ingredientes:
● 3 xícaras de amendoim Yoki
● 2 colheres de sopa de óleo
● 3 colheres de chá de açafrão da terra (cúrcuma) Kitano
● Sal e pimenta-do-reino Kitano a gosto

Preparo: para começar, preaqueça o forno a 180 °C. Numa tigela, misture bem o amendoim com o óleo, o açafrão da terra (cúrcuma), o sal e a pimenta-do-reino, até que os grãos fiquem envolvidos com o tempero. Distribua o amendoim temperado numa assadeira grande e leve ao forno por 15 minutos. A cada 5 minutos, abra o forno e chacoalhe a assadeira, ou mexa com uma espátula, para assar por igual. Retire a assadeira do forno e deixe o amendoim esfriar completamente antes de servir.

Para conferir receitas de Yoki, acesse o site: www.yoki.com.br/receitas/