Esporte
Direção da ASIF/Vence Tudo/Cotribá organiza equipe para a temporada
6 fevereiro 2017 | Esporte
Compartilhe:

 

O Estadual de Futsal Série Ouro inicia a partir da primeira quinzena de maio

Ibirubá – Ainda em dezembro, a ASIF Vence Tudo/Cotribá anunciou o técnico para a temporada deste ano, Juares de Souza Júnior, o Juninho, ele que acumula experiência inclusive como jogador. Mas já há muitas novidades para as competições deste ano.

A comissão técnica contará ainda com Gerson Movio (supervisor), Vini Gaúcho (preparador físico), Rafael Vaz Godoy (treinador da categoria de base), João Fernando Dorneles Gautier (coordenador da categoria de base e assistente da preparação de goleiros) e Tiago Renato Gomes (atendente e auxiliar da categoria de base).

Até semana passada haviam sido divulgados alguns nomes do elenco. Renovaram contrato Romulo Nedeff (fixo), Erickson Sviech (pivô) e Luis Guilherme (goleiro). Os novos contratados são Andrew Luka Machado (ala-direita), Jonnes Roger Bezerra da Silva (ala destro), Fellipe Pavão (pivô), Rafael Carvalho (fixo), Victor Seiji (ala), Pablo Radaeli (ala), Luan Felipe Fiuza (goleiro), Matheus Luiz Jorge (ala canhoto) e Eduardo Rossato (goleiro).

Sobre o novo treinador, o presidente Marcos Nascimento avalia que ele tem boas referências, qualidade técnica e o contrato foi acertado em um valor viável para a situação financeira da equipe ibirubense.

A apresentação da equipe para a temporada 2017 está prevista para o dia 6 de março. Após, iniciam os treinamentos e também está em discussão a 3ª edição da “Taça Alto Jacuí”, se equipes da região aceitarem participar.

Com a conquista da 4ª colocação na Série Ouro do ano passado, a ASIF Vence Tudo/Cotribá obteve uma vaga para disputar a Liga Sul, em meados do 4º trimestre, com times da Região Sul. O campeão disputa a fase nacional, com adversários de cada região brasileira.

A direção da ASIF também está focada em busca de patrocínio. Recentemente foi fechado acordo com a Cotribá e agora, além da empresa Vence Tudo, a ASIF também leva o nome da cooperativa. O presidente do clube ibirubense destaca que “esse é o ano que a ASIF mais precisa de apoio, pois 2016 já foi um ano financeiramente difícil”.

Após quatro anos do retorno da ASIF às quadras, cada vez mais a equipe se destaca no cenário desportivo. Segundo o presidente, agora os objetivos são consolidar e melhorar a parte administrativa e também estreitar a relação com a torcida e a comunidade, para voltar a lotar o Ginasião.

FOTO: Presidente da ASIF, Marcos Nascimento