Direção do Sebrae visita a Administração Municipal de Ibirubá
19 fevereiro 2021 |
Compartilhe:

A Sala do Empreendedor de Ibirubá, junto à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Empreendimentos, recebeu em 04/12 o Selo Ouro do Sebrae RS e da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

Na manhã da quinta-feira, 11, a Direção do Sebrae visitou o gabinete do Prefeito Abel Grave, ao mesmo tempo que trouxe a equipe para estreitar o relacionamento com a Administração Municipal e o novo Secretário da pasta da Indústria, Comércio, Serviços e Empreendimentos.

Estiveram presentes o Gestor Estadual das Salas do Empreendedor, Marcio Benedusi;  Territorial Regional Noroeste do Sebrae RS Claudiomiro Reis.

Na oportunidade, foi realizada a entrega de um Banner para ser exposto na sede da Secretaria, alusiva a conquista do Selo Ouro entre as salas do empreendedor de todo o estado. A certificação é resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) para reconhecer os esforços de melhoria e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais. Para a Certificação, são avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas. É a etapa final de um processo iniciado há mais de cinco meses. Durante este período, as atividades envolveram diferentes etapas como bate-papos online, apresentação de cases de sucesso locais, esclarecimento de dúvidas, auto-diagnóstico e avaliação.

A Sala do Empreendedor fica junto à Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendimentos, na Rua do Comércio, em diagonal com o Supermercado Cotribá. O atendimento é feito pelos servidores: Edson Antoniazzi, Luiz Barbosa, Carlos Alberto Cervieri Junior e Telmo Klafke. Dentre os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria, está por exemplo, a abertura e certificação de mais de 1.000 MEI’s, prestamos informações, imprimimos boletos, emitimos guias para recolhimentos de impostos, emissão de Notas Fiscais para quem busca o auxílio da secretaria, além é claro de ser a ponte de comunicação entre a Administração Municipal e os empresários do município, que muitas vezes recorrem a secretaria para projetos de ampliação de estruturas, qualificação da mão de obra ibirubense, cursos e geração de demanda por produção, vendas e atendimento.