Ibirubá
EEEB General Osório de Ibirubá destaque estadual na educação
Na região da 9ª Coordenadoria de Educação de Cruz Alta, foi a única instituição a apresentar uma Boa Prática que serviu de inspiração para as demais escolas estaduais.
11 janeiro 2021 | Ibirubá
Compartilhe:

A EEEB General Osório destacou-se mais uma vez a nível estadual durante o ano de 2020. No final de 2019 a escola foi desafiada a mostrar ao Rio Grande do Sul algumas

de suas Boas Práticas desenvolvidas na escola, por meio da inscrição de um artigo referente a essa prática, organizado pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto Ciência e Tecnologia, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Desde metade de 2016, a escola adota o sistema de Salas Ambientes, que se refere a uma maneira diferente de estruturação, ou seja, os alunos é que mudam de salas de acordo com a disciplina que será ministrada. Essa forma de organização vem trazendo ótimos resultados, bem como, a satisfação dos estudantes e famílias.

O artigo intitulado “Salas Ambientes” foi selecionado para ser apresentado na 1ª Mostra Pedagógica – As Boa Práticas da Escola Pública, no dia 19 de outubro de 2020.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus não foi possível a apresentação presencial do artigo, na Assembleia Legislativa, como estava previsto, portanto, ocorreu em forma de Webinário, disponível para todo o Estado.

Mesmo em épocas de distanciamento social e aulas por meio online, a Escola General Osório mantem-se comprometida com a educação de qualidade. Na região da 9ª Coordenadoria de Educação de Cruz Alta, foi a única instituição a apresentar uma Boa Prática que serviu de inspiração para as demais escolas estaduais. A comunidade escolar General Osório está de parabéns por mais essa iniciativa e por abraçar com afinco os desafios que lhe são impostos.