Elmar Konrad é eleito vice-presidente da Farsul
13 janeiro 2018 |
Compartilhe:

Atual diretoria executiva da Federação: José Alcindo, Jorge Rodrigues, Elmar Konrad, presidente Gedeão, Schardong e Paulo Ricardo

A diretoria da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) realizou na última segunda-feira, 8, reunião extraordinária a fim de planejar as ações para o ano de 2018. O encontro foi comandado por Gedeão Pereira, que assumiu a presidência depois da morte de Carlos Sperotto em 23/12.

Após Pereira assumir a liderança da Federação, o presidente da Comissão de Crédito e Seguro Rural da Farsul, Elmar Konrad, foi eleitor pelos 28 membros da diretoria como o novo vice-presidente. Elmar é também presidente do Sindicato Rural de Ibirubá.

A diretoria ainda é constituída pelos diretores administrativos Francisco Lineu Schardong e Paulo Ricardo de Souza Dias (2º), diretores financeiros Jorge Luiz Machado Rodrigues e José Alcindo de Souza Ávila (2º).

Também foi falado na reunião sobre o fim da contribuição sindical obrigatória, regra que surgiu a partir da reforma trabalhista, em novembro de 2017.

A Farsul buscará junto aos sindicatos demandas para a criação de novas comissões temáticas, bem como fomentar a participação nas já existentes. Além disso, a Federação buscará alavancar a atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) no Estado.

Atual diretoria executiva

Presidente Gedeão Silveira Pereira

Diretores

  1º Vice-presidente: Elmar Konrad

1º Diretor Administrativo: Francisco Lineu Schardong

2º Diretor Administrativo: Paulo Ricardo de Souza Dias

1º Diretor Financeiro: Jorge Luiz Machado Rodrigues

2º Diretor Financeiro: José Alcindo de Souza Ávila