Elmar Konrad é reeleito presidente do Sindicato Rural de Ibirubá
24 maio 2017 |
Compartilhe:

Fundado em 09/09/1989, o Sindicato Rural de Ibirubá teve sua certidão de registro concedida pelo Ministério do Trabalho no dia 21/02/1992, abrangendo os municípios de Ibirubá e Quinze de Novembro

O Sindicato Rural de Ibirubá realizou na noite de sexta-feira, 19, junto à churrascaria do Clube União Operária, a cerimônia de posse da diretoria para o triênio 2017-2020. O presidente Elmar Konrad, que está à frente da entidade desde sua fundação, foi empossado para seu oitavo mandato.

Participaram da reunião os demais membros que compõem a diretoria, representantes de outras entidades sindicais da Regional 3, imprensa e convidados. A eleição da diretoria aconteceu no dia 28 de fevereiro.

Representando o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, o diretor administrativo Francisco Lineu Schardong fez a leitura do termo de compromisso e declaração de posse da diretoria, conselho fiscal e delegados representantes do Sindicato Rural de Ibirubá, assim empossados no período de 19/05/2017 a 19/05/2020:

 

Diretoria

Presidente: Elmar Konrad

1º Vice-presidente: Ivan Carlos Bohrz

2º Vice-presidente: Carlos Gilberto Derlam

1º Secretário: Lauro Valdir Müller

2º Secretário: Liberto Leomar Franken

1º Tesoureiro: Seno Bohrz

2º Tesoureiro: Carlos Andrino

Suplentes: Antoninho Pegoraro Rubin, Gilmar Brignoni, Maurício José Alves dos Santos, Valmiro Klaesener Dresch, Paulo Braatz, Ari Mário Becker e Reno Bohrz.

Conselho Fiscal

Marcio André Ücker, Arnaldo José Bonzanini e Irio Bohrz (efetivos); Vilmar Maier, Irineu Freiberg e Paulo Dilly (suplentes)

Delegados representantes: Elmar Konrad (efetivo) e Ivan Carlos Bohrz e Carlos Gilberto Derlam.

 

Em seu pronunciamento, Konrad destacou o trabalho incansável do Sindicato Rural, juntamente com o Sistema Farsul, CNA e demais parceiros, na busca de soluções para o agronegócio da região e Estado, sempre com o espírito de luta permanente de reconhecimento à força da contribuição individual de cada produtor rural e também na busca do interesse coletivo que sustenta o associativismo e as relações sindicais.

O presidente do SR frisou que, mesmo com toda a indignação sobre o atual momento conturbado em que vive a política no país e suas consequências negativas para a agricultura, a noite da posse e o momento foram de comemoração por todas as conquistas obtidas até então. Destacou também a importância das parcerias firmadas, como com a Prefeitura, Emater, Cotribá, Coprel, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Senar e demais entidades, sempre de suma importância para o sucesso na realização das atividades e projetos do Sindicato.

Manifestaram-se também o superintendente regional do Senar, Gilmar Tietböhl, o diretor financeiro da Farsul, Jorge Luis Machado, e o administrativo Schardong, todos destacando unanimemente o esforço, seriedade e dedicação de Elmar nas causas da agricultura desde a fundação do Sindicato Rural.

Após a cerimônia, aconteceu um jantar de confraternização.

Diretoria para o triênio 2017-2020

 

Presidente durante seu pronunciamento

 

 

Diretor da Farsul Jorge Luis Machado entregou uma placa em homenagem a Elmar Konrad