Geral
Emater e Banrisul desenvolvem ações de solidariedade
3 junho 2017 | Geral
Compartilhe:

A Emater/RS Ascar de Ibirubá, em parceria com o Banrisul, desenvolveu ações de solidariedade durante a Semana da Solidariedade, que culminou dia 20/5 com atividades na Praça General Osório. Naquele sábado, Emater e Banrisul distribuíram sementes de hortaliças e prestaram orientação técnica sobre diversos temas à população. O tema da 9º Semana da Solidariedade foi “Ética e Cidadania na Solidariedade”.

A ação solidária da Emater/RS – Ascar é a coleta de alimentos produzidos pela Agricultura Familiar. Em contrapartida, os agricultores receberão sementes de hortaliças doadas pelo Banrisul, através do Programa Sementes, ação que prosseguirá até dia 30/6.

Com a ação, a Emater incentiva a implementação de hortas e o cultivo de frutas, hortaliças e plantas condimentares, além do resgate e da diversificação de culturas na propriedade e do manejo de base ecológica.

A iniciativa visa ainda contribuir para a garantia da segurança e soberania alimentar, auxiliando a geração de renda e incentivando o desenvolvimento local sustentável.

Os alimentos arrecadados estão sendo destinados a entidades socioassistenciais locais: já beneficiaram a Apae e o Centro Social Floresta. Nas próximas semanas ocorrerá a entrega em outras cidades.

A missão da Emater/RS – Ascar é promover o Desenvolvimento Rural Sustentável, estimulando a participação cidadã e o enfrentamento das desigualdades sociais.

FOTO: Entrega de alimentos na Apae