Ambiente
Emater ensina sobre a horta vertical na Apae
21 maio 2017 | Ambiente
Compartilhe:

 

A Emater de Tapera e a Apae reuniram-se na quinta-feira, 11, no educandário, onde Jair Ross e Catiele Klein palestraram para a comunidade escolar sobre a criação de uma horta a e  importância dela.

Os extensionistas da Emater falaram sobre alternativas para a produção de hortaliças, temperos e chás, através de uma horta vertical. A ideia é aproveitar embalagens que estão à disposição da população, como garrafas plásticas, vasos, latas e caixas, dispondo-as verticalmente nos locais os mais variados.

Houve demonstração da utilização das garrafas plásticas, tipos de terra, adubação orgânica, irrigação das plantas e controle de insetos. Os técnicos também abordaram o valor nutricional dos alimentos na prevenção da saúde e a observação do uso excessivo do sal nos alimentos, bem como a sua substituição por ervas e temperos.

A produção de plantas no sistema vertical pode ser implantado no ambiente urbano para o consumo familiar, com as seguintes vantagens: necessita de pouco espaço, é fácil de instalar, de baixo custo, e produz hortaliças de qualidade, livres de agrotóxicos – o ano todo.