Tapera
EMEF Presidente Costa e Silva comemora 53 anos
17 maio 2021 | Tapera
Compartilhe:

A semana especial de aniversário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Costa e Silva foi marcada por diversas atividades envolvendo as turmas, da educação infantil aos anos finais. Um mural de fotos mostrando a trajetória da instituição foi montado, e cartazes confeccionados pelas turmas, expostos em diferentes espaços.

Os alunos do 7º ao 9º ano receberam a visita do presidente do Instituto Cônego Bento e suplente de senador, Ireneu Orth. A partir do tema “A escola e o mercado de trabalho”, Orth falou aos alunos sobre a importância da profissionalização e dos cursos que são oferecidos no local.

As turmas da educação infantil ao 3º ano exploraram o tema “Brincando e aprendendo” com as professoras Claudimar Borges, Janete Capoani, Lucimara Karpe Canova e Sinara da Costa, realizando atividades recreativas no pátio da escola. Já as turmas de 4º a 6º ano trabalharam com o tema “Escola: espaço de aprender a ser cidadão”, com as professoras Janete Capoani e Solange Goettems, que fizeram dinâmicas motivando os alunos para a importância do estudo.

Como culminância das festividades, no dia 13 de maio, as turmas presentes e algumas autoridades convidadas homenagearam a passagem do aniversário da escola.

O educandário deixa sua mensagem: “Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé. Celebrar a história de nossa escola nos enche de gratidão e esperança em um futuro ainda melhor. Comemorar os 53 anos da EMEF Presidente Costa e Silva é motivo de orgulho para toda a comunidade escolar! Olhamos para o passado, 13 de maio de 1968, e vemos na trajetória escolar o quanto evoluímos, tanto em estrutura física quanto na oferta de uma educação de qualidade a todos os estudantes. E, por esse motivo, agradecemos aos que por aqui passaram e contribuíram para esta linda história.”