Educação
Escola Dionísio comemora 80 anos e homenageia ex-diretores
17 junho 2017 | Educação
Compartilhe:

A Escola Estadual de Ensino Médio Dionísio Lothário Chassot reuniu na manhã de sábado, 10, alunos, professores, funcionários e ex-diretores para comemorar seus 80 anos. No momento em que a Escola comemora a história da fusão das Escolas Grupo Escolar Barão de Caçapava, Ginásio Taperense e Escola de Aplicação, Lucy Lurdes Werlang Rotta e Melita Inez Gatto realizaram o ato de descerramento de um painel, o qual está registrado o nome de cada diretor que conduziu os trabalhos com sua equipe em cada gestão.

Estiveram presentes ao ato Albina Mânica, Lucy Lurdes Werlang Rotta, Maria Delfina Cerutti, Arlete Ignez Henrich, Soilí Catarina Pasinato, Yeda Maria Kringes Gregory, João Nirto Cerutti e Melita Inez Gatto.

Em seu pronunciamento, a atual diretora, Terezinha Mirtes Bullé, expressou sua gratidão a todos os presentes que realizaram o seu trabalho na Escola Dionísio. “Poderia aqui proferir um belo e longo discurso, mas nada melhor do que cada um neste momento sentir-se no melhor e mais doce aconchego. Paz no coração, com o espírito do dever cumprido”, ressaltou.

Foi apresentado o Hino da Escola, escrito por Ivani Gobbi, neste ano especialmente regravado por um grupo de alunos com os ensaios coordenados pelo professor de música Adelir Paulus, que também fez o arranjo musical.

Ao final da cerimônia, os convidados receberam um mimo em forma de agradecimento.

A programação comemorativa seguiu quarta-feira (14) com o Sarau Literário, no Centro de Eventos. Em outubro, dia 14, acontece o jantar festivo alusivo aos 80 anos.

Ex-diretores do período de 1970 a 2015 com a gestão atual

Foto em destaque: Equipe diretiva representou a comunidade escolar na saudação do educandário