Educação
Escola Edison Quintana em ritmo de Cinquentenário
24 junho 2017 | Educação
Compartilhe:

 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Edison Quintana, o Quintana, como é conhecida, completou dia 17, sábado, 49 anos de existência e serviços prestados em prol da educação. Apesar das dificuldades econômicas e da gestão do ente governamental, a participação da comunidade permite realizar um trabalho de qualidade e se manter referência no município.

No primeiro semestre de 2017, além de todos os projetos desenvolvidos na escola, já tradicionais, foram organizadas diferentes atividades para os alunos, professores, funcionários e comunidade escolar: participação nos Jergs, celebração de Páscoa, cinema para o Dia das Mães, jogos de integração, palestras para os pais (EPA), eleições para a escolha dos membros do CPM, Conselho Escolar, Grêmio Estudantil, projeto de solidariedade e valorização da vida, gincana solidária em parceria com a empresa Agrofel e participação na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

Ontem, a comunidade escolar participou de uma festa junina junto ao Ginásio de Esportes Assis de Souza Roque, com comidas e bebidas típicas, quadrilha, casamento caipira, apresentações, pescaria, brincadeiras e escolha dos casais caipiras da festa.

Nos próximos meses, a comunidade estará em preparação para o Cinquentenário da Escola, que acontecerá no próximo ano. Para isso, foi colocado um calendário em frente do educandário, com a contagem regressiva. Além disso, há vários outros projetos e atividades que serão viabilizadas para a comemoração deste aniversário.

Semestre teve diversas atividades