Geral
Escola Girassol promove seu VI Arraiá
24 junho 2017 | Geral
Compartilhe:

Foi contabilizado lucro de R$ 2.283.70, que será destinado ao custeio das despesas diárias

Tapera – Um bom público se fez presente na noite de quarta-feira (21), na Escola Girassol, para prestigiar o VI Arraiá da Apae. A Festa Junina contou com muita alegria, danças, música, brincadeiras e comidas típicas.

Estiveram presentes o prefeito municipal Volmar Kuhn, vice-prefeita de Lagoa dos Três Cantos Juliane Kempf, padre Oswaldo Baptista Ferreira, pastor Carlos Klostermeyer, vereadores, e claro, a comunidade.

Os alunos garantiram apresentações, como a quadrilha e o casamento caipira. O presidente da entidade, Ademar de Castro, agradeceu a participação e o empenho de todos. “Agradecemos todas as doações, ao comércio local que nos auxiliou com os brindes, e principalmente aos alunos, professores e funcionários, e que não medem esforços para o sucesso de todos os nossos eventos. Através deles, mostramos o nosso trabalho e empenho à entidade”, ressaltou a diretora Carla Cristina Pasinato.

O próximo evento da entidade será o Bingo e Feijoada Apae, dia 25 de agosto, no Tenarião.

Diretora Carla acendeu a fogueira em frente à escola

Alunos divertiram público no casamento caipira

 

Apae traz ao município projeto “Diversidade na Rua”

Visando ampliar ainda mais as possibilidades de colaborar com a diversidade, o projeto “Diversidade na Rua”, criado pela Mercur, foi apresentado em Tapera quarta-feira (21). Profissionais da Escola Girassol e professores da rede Municipal e Estadual participaram de um diálogo, onde puderam compartilhar soluções simples, criadas por eles próprias para lidar com práticas comuns e cotidianas que facilitam a vida das pessoas com deficiência, gerando independência e autonomia de forma acessível.

Na oportunidade foi realizada uma oficina, com uma linha de produtos desenvolvidos pela Mercur, ligada à Tecnologia Assistiva e direcionada a construção de dispositivos facilitadores de AVDs (atividades de vida diária).

Encontro aconteceu no Centro de Eventos