Escoteiros atuam na Campanha do Agasalho
20 maio 2017 |
Compartilhe:

 

Tapera – O Grupo Escoteiro Cônego Bento realiza neste sábado (20), uma grande ação social em benefício das famílias carentes. A entidade é parceira na Campanha do Agasalho 2017, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, com apoio da Primeira-dama Marilei Borghetti Kuhn. As atividades iniciaram segunda-feira e encerram dia 26.

Definida para a tarde deste sábado, a arrecadação terá início na Praça Dr. Avelino Steffens, onde haverá uma equipe recebendo doações no local. Também será realizada a coleta de materiais em pontos estratégicos da cidade. A perspectiva é arrecadar uma boa quantidade de peças de roupas pessoais e calçados, inclusive roupa de cama, mesa e banho.

Os escoteiros passarão pelos bairros Progresso, Pompéia, Centro, 8 de Maio, Cohab, São Judas, Seminário, Azul e América.

A proposta da campanha é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. A recomendação dos organizadores é que os produtos de doações não sejam de descarte ou que não possam ser reutilizados, mas que sirvam realmente a quem precisa.

 

Coleta

Qualquer pessoa poderá fazer doações, sem precisar sair de casa. Os integrantes do Grupo Escoteiro farão a coleta e encaminharão o material à Assistência Social.

Haverá pontos fixos na Prefeitura, Centro de Eventos, CRAS, Sicredi, Santa Clara, Regional Supermercados e CAIS Centro.

 

Mães e escoteiros juntos em atividade

O Grupo de Escoteiro Cônego Bento convidou as mães para as atividades sábado, 13, no Parque de Exposições. Devido ao mau tempo, a programação ocorreu dentro do pavilhão.

Na abertura, o habitual hasteamento das bandeiras. As oito patrulhas tiveram uma tarde diferente, de convivência entre mães e filhos.

Foram organizadas quatro bases, com duas patrulhas em cada. Os escoteiros divertiram-se com o passa anel – passar um anel de latinha por um canudinho –, tiro ao alvo com feijão, ilha com tábuas e chute ao pneu. Os lobinhos realizaram atividades paralelas. Ocorreram muitas brincadeiras de integração e descontração para as mães para comemorar o dia delas (domingo, 14). O encerramento deu-se com a retirada das bandeiras.

Foi o primeiro encontro neste formato, muito especial para todos, já que o grupo voltou à atividade em 2016, depois de quase dez anos inativo.

Hoje o Grupo Cônego Bento conta com 130 integrantes, nos ramos Lobinhos e Escoteiros.

Foto em destaque: atividade do último sábado, 13, no Parque de Exposições de Tapera