Espaço se propõe a estimular novos empreendimentos
29 abril 2017 |
Compartilhe:

O Município de Ibirubá firmou terça-feira, 25, termo de cooperação com o Sebrae para a implantação de uma Sala do Empreendedor. “A ideia é que o empreendedor veja o espaço como referência para a busca de informações”, afirmou o técnico Patric Strapazzon.

Alguns serviços básicos como formalização, alteração, baixa e a impressão de documentos simplificados de arrecadação para os Microempreendedores Individuais já eram realizados pela Secretaria da Indústria, Comércio e Empreendimentos.

“Queremos traçar estratégias para ampliar os serviços que podem ser oferecidos nesse espaço, com o apoio da nossa equipe de atendimento da região,”, revela Patric.

O processo está em fase de estruturação. Deve ocorrer capacitações e orientações. Uma ação concreta, alinhada a partir da oficialização da Sala do Empreendedor, é que o município irá revisar processos de abertura de empresas de médio porte através da Redesimples, sistema que integra Prefeitura e Junta Comercial do Rio Grande do Sul.

Servidores de algumas secretarias municipais já participaram de atividade sobre o assunto dias 19 e 20, dando início ao processo de implantação do sistema junto ao Município.