O Município de Ibirubá firmou terça-feira, 25, termo de cooperação com o Sebrae para a implantação de uma Sala do Empreendedor. “A ideia é que o empreendedor veja o espaço como referência para a busca de informações”, afirmou o técnico Patric Strapazzon.
Alguns serviços básicos como formalização, alteração, baixa e a impressão de documentos simplificados de arrecadação para os Microempreendedores Individuais já eram realizados pela Secretaria da Indústria, Comércio e Empreendimentos.
“Queremos traçar estratégias para ampliar os serviços que podem ser oferecidos nesse espaço, com o apoio da nossa equipe de atendimento da região,”, revela Patric.
O processo está em fase de estruturação. Deve ocorrer capacitações e orientações. Uma ação concreta, alinhada a partir da oficialização da Sala do Empreendedor, é que o município irá revisar processos de abertura de empresas de médio porte através da Redesimples, sistema que integra Prefeitura e Junta Comercial do Rio Grande do Sul.
Servidores de algumas secretarias municipais já participaram de atividade sobre o assunto dias 19 e 20, dando início ao processo de implantação do sistema junto ao Município.