Essa é lutadora: quinzenovembrense vence no Brasileiro de Kickboxing
24 junho 2017 |
Compartilhe:

Cristiane Silva segue treinando e busca patrocínio para o Panamericano do Chile e o Mundial, na Hungria

No último final de semana, a atleta Cristiane Silva foi destaque novamente em mais um grande campeonato de artes marciais: o 27º Campeonato Brasileiro de Kickboxing adulto e 21º na Categoria Sub 17, ocorrido entre os dias 15 e 17, no Morumbi, em São Paulo.

Ao todo, a atleta participou de seis modalidades na competição e conquistou medalhas em cinco delas. O tão esperado ouro veio no ringue e, além disso, Cristiane conquistou três medalhas de prata no tatame e mais uma de bronze, também no tatame. Todos esses resultados a habilitaram para uma vaga no Mundial, que acontece na Hungria, ainda este ano. As competições em São Paulo foram transmitidas pela Fox Sports.

Cristiane domina a arte de lutar diversas artes marciais, como Kickboxing, Muay Thay, Karatê e Box, entre outros, porém o foco atual é na primeira. Seu próximo desafio é dia 14 de julho, a Copa RS, em Porto Alegre, seletiva para a Copa Brasil, que acontece no Rio de Janeiro. Se classificar, vai para o Pan Americano, que acontece no Chile ou na Argentina, e, no final do ano, ainda participará do Mundial na Europa.

Aos 45 anos, Cristiane acumula diversos títulos: Tri-campeã no Pan Americano de Kickboxing, Tri-campeã brasileira de Muay Thay e Karatê, Campeã Gaúcha de Box, Campeã Submission e campeã de levantamento de peso (este último conquistado em Veranópolis no final do ano passado, quando levantou 140kg). Ela também já conquistou seis medalhas de ouro no Estadual de Kickboxing, além de outros títulos acumulados durante a carreira.

A atleta atualmente dá aulas de Muay Thay Fitness e Kickboxing Personal na Academia Pró Forma (Rua Sete de Setembro), no centro.

Cristiane lembrou de agradecer a apoiadores e patrocinadores, que, de uma forma ou outra, a auxiliaram a chegar até onde chegou e obter tantas conquistas.

Foto: Cristiane com as cinco medalhas conquistadas no campeonato, ocorrido no último final de semana em SP