Estado terá temporais ao longo da quinta-feira
Vários municípios da região foram atingidos, em especial na Região Noroeste
19 outubro 2017 |
Compartilhe:

RS registra chuva e ventanias desde a noite de quarta-feira (18)

A chuva que atinge o Rio Grande do Sul com força desde quarta-feira (18) ganhará intensidade e ainda registrará transtornos no Estado nesta quinta-feira (19). As fortes precipitações que provocaram diversos estragos pelo RS deixou prejuízos em diversas cidades gaúchas. O município mais atingido foi Santa Maria, com queda de árvores, postes e muros, além de diversas casas destalhas.

Segundo previsão da Somar Meteorologia, a frente fria que chegou pelo Uruguai permanecerá no Estado até, pelo menos, sábado (21). Nesta quinta, diferentes regiões estão sob risco de alagamentos, deslizamentos, ventania e trovoadas. No Sul, a chuva será menos intensa. Veja a previsão do tempo para sua cidade.

As regiões com maior risco de transtornos vão do Centro ao Norte. A Região Metropolitana e Porto Alegre também devem registrar temporais, não descartando possibilidade de granizo. Porém, de acordo com a meteorologista Fabiene Casamento, o pior já passou.

— A pior situação foi nessa madrugada (de quinta-feira) e no início da manhã. Podendo se estender até o início da tarde. Porém, a chuva intensa e constante continuará — ressaltou.

As temperaturas diminuem e ficarão abaixo do que o registrado na quarta-feira (18) devido ao tempo fechado. As temperaturas não devem passar dos 28ºC em todo Estado. Com o sistema se deslocando para Santa Catarina, a sexta-feira (20) ainda será de pancadas no Rio Grande do Sul. O Noroeste e o Norte registrarão chuva forte no final do dia.

Acompanhe a Reportagem da GaúchaZH: https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2017/10/ao-vivo-temporais-causam-estragos-e-transtornos-no-rs-nesta-quinta-feira-cj8y6s0xx02h901oys3sfge1v.html

Estragos em Linha São Pascoal/Selbach

Sindicato Rural de Fortaleza dos Valos teve grandes danos

Pavilhão da Expovig já foi reparado

Estação Rodoviária de Carazinho ficou destruída:

Temporal voltou a causar sérios problemas aos moradores de Santo Ângelo e região. Descargas elétricas, acompanhadas de vento forte e chuva foram registradas nesta madrugada. Boa parte da cidade está sem energia elétrica. Há muitas árvores caídas e casas foram destelhadas. O Centro Histórico de Santo Ângelo também teve prejuízos, como é possível ver nas fotos de Fernando Gomes. (Fonte: Diário das Missões):

Matéria sendo atualizada