Estrangulador de gatos é detido pela DP de Ijuí
Ele pediu por doações de animais em Ibirubá, Tapera e Selbach
21 outubro 2021 |
Compartilhe:

Um homem foi detido por agentes da Polícia Civil de Ijuí, com apoio da Delegacia de Polícia de Joia, na tarde de segunda-feira, dia 18, suspeito de matar vários gatos de toda a região. O homem, de aproximadamente 35 anos, mantinha um perfil no Facebook em que pedia doações de animais, sempre com uma história triste. As pessoas, inocentemente, acabavam levando filhotes a esse agressor, que com eles desaparecia e, em seguida, voltava a pedir por mais gatos na rede social.

O suspeito foi encontrado em uma pensão da cidade de Joia. Com ele, foi achado um filhote, que foi resgatado e encaminhado para adoção. O cidadão acabou confessando ter enforcado em torno de cinco gatos, por motivo considerado fútil, mas protetores de animais de toda a região acreditam que o número seja muito maior, pois o indivíduo vem sendo monitorado há um tempo já.

A polícia informa que maus-tratos e envenenamento de animais é crime e orienta que as infrações devem ser denunciadas. O suspeito poderá pegar prisão, além de multas e responsabilização civil.

Ressaltamos que abandonar animais é crime, punido com multa, perda da guarda e até prisão e quem comete maus-tratos hoje com um animal é um potencial criminoso para os humanos amanhã.

Denuncie maus-tratos pelo telefone 181 ou pelo site ssp.rs.gov.br/denuncia-digital