Tapera
Estudantes querem ruas com nomes de pessoas da comunidade
16 setembro 2017 | Tapera
Compartilhe:

Alunos e vereadores discutiram o assunto na Câmara

Alunos do 6º ano da Escola Municipal Presidente Costa e Silva estiveram na Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira. Acompanhados da professora Rosna Picinin, eles buscaram informações sobre a escolha dos nomes das ruas da cidade. Uma das preocupações referente a isso surgiu quando da realização de um trabalho dentro do programa A União Faz a Vida.

A maioria dos nomes das ruas do bairro Brasília é de estados e cidades brasileiras. Eles gostariam que os nomes fossem de pessoas que trabalharam e dedicaram seu tempo pela comunidade local. Entre as sugestões estão os padres Eduardo Pegoraro e Tenário Seibel e as professoras Loia Moech e Neida da Silva.

No novo Loteamento Haupenthal, as ruas são nominadas por números. Segundo o diretor de Urbanismo Rodrigo Goulart, que também esteve na reunião, é difícil mudar agora, quando as escrituras dos terrenos já estão feitas. Para discutir sobre isso, será marcada uma audiência pública com os moradores.

Quanto ao novo Loteamento Cristal, em processo de instalação, há a possibilidade de que o desejo das crianças sejam atendido.

Reunião – Em virtude das programações da Semana Farroupilha, a próxima sessão ordinária, do dia 18 de setembro, terá início às 18h, na Sala de Sessões Adão Olivério Dahmer.