Polícia
Estupidez: carro argentino é apedrejado no entorno da Arena
22 novembro 2017 | Polícia
Compartilhe:

Brigada Militar está orientando torcedores do Lanús, que serão escoltados do Cais do Porto até o estádio a partir das 16h

Um veículo argentino foi depredado e teve o para-brisa e o capô danificados nesta quarta-feira (22), nas proximidades da Arena, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, o carro de um torcedor do Lanús estava em um estacionamento do entorno do estádio quando foi apedrejado. Esta foi a única ocorrência recebida até o início da tarde.

— O proprietário do veículo foi orientado e encaminhado até um ponto de apoio. Conversamos bastante com o consulado da Argentina e estamos orientando os torcedores argentinos a se dirigirem ao portão 6, onde haverá um bolsão de segurança, e uma hora após a partida eles sairão do estádio escoltados — explica o major Douglas Soares, do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Uma estrutura para receber todos os argentinos que chegam à Capital foi montada no Cais do Porto. A partir das 16h, a Brigada Militar acompanhará esses torcedores até a Arena do Grêmio. Conforme Soares, os ônibus vindos da Fronteira que estão chegando com atraso serão recepcionados pela BM em Eldorado do Sul e, de lá, serão escoltados até o portão 6 do estádio. A previsão do major é de que, no máximo, até as 19h todos os torcedores argentinos estejam dentro do estádio de forma segura.

GaúchaZH

Fotos Marina Pagno / Agência RBS