Esporte Ibirubá
Etapa final dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Motocross aconteceu em Ibirubá
O evento foi um sucesso, uma estrutura nunca vista antes foi montada para receber os pilotos e os visitantes durante os três dias de evento no Motoclube Papa-Léguas
17 dezembro 2021 | Esporte Ibirubá
Compartilhe:

O Campeonato Brasileiro de Motocross 2021 encerrou-se no último domingo (12) em Ibirubá revelando os novos campeões brasileiros. Foram três dias de provas, que se iniciaram na sexta-feira (10). Um destaque da programação foi a realização de provas noturnas durante a sexta etapa, na sexta-feira e no sábado, enquanto a sétima e a última rodada, no domingo, encerraram a competição ainda durante o dia.

A final do campeonato contou com as categorias MX2, MX1, MX JR, MX3, MX2 JR, Nacional e Elite MX válidas pela sétima etapa. Ao todo, 293 pilotos de todo o território brasileiro e de vários países estiveram em Ibirubá dando um show na pista. Os coordenadores acreditam que em torno de 20 mil pessoas passaram pelo parque durante os três dias e duas noites de provas.

“Nosso grupo, hoje, deu um exemplo de trabalho, união e organização, mostrando que, sim, quando queremos muito alguma coisa e trabalhamos para conquistar, é possível realizar. A Prefeitura Municipal de Ibirubá acertou em cheio nos dois eventos, entrando para a história quando, no sábado à noite, caiu o gate da 50cc, sendo a primeira cidade no Brasil a realizar pela primeira vez provas noturnas. O motoclube está de parabéns. Junto com a Prefeitura Municipal, conseguimos realizar um mega evento”, declarou Maiquel Schiefelbein, coordenador do evento.

No domingo, integrantes da CBM acenaram com a data de 15 de maio de 2022 para realizar mais uma vez a etapa do Campeonato Brasileiro do Motocross novamente em Ibirubá.

Atualmente, o motoclube conta com 57 integrantes e tem como presidente uma mulher, Lenisse Horst.

Campeões do Brasileiro de Motocross 2021: Fábio Santos (MX1), Lucas Dunka (MX2), Roosevelt Assunção (MX3), Peterson Filho (Nacional), Willian Aparecido (MX4), Adilson Araújo (MX5), Guilherme Bresolin (MX2 JR), Bernardo Tibúrcio (MX JR), Maiara Basso (MXF), Kevyn de Pinho (65cc) e Heitor Matos (50cc).

Para acompanhar as classificações completas do Campeonato Brasileiro de Motocross 2021, basta acessar o site da CBM.

Ação “Carbono Zero”
Foto: Celeiro / CBM

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) realizou a ação “Carbono Zero” em Ibirubá (RS). Os pilotos de várias equipes participaram do plantio de árvores frutíferas. Esse projeto tem o objetivo de contribuir para um mundo mais verde e ajudar o meio ambiente.