Expoibi tem bom público e volume de negócios
21 outubro 2017 |
Compartilhe:

 

Comissão organizadora comemora sucesso de mais uma edição, consolidando a feira como um grande evento regional

A 11ª edição da Expoibi – Exposição Feira de Ibirubá, ocorrida entre os dias 12 e 15/10, encerrou no último domingo comemorando o sucesso de mais uma edição. Ao longo dos quatro dias de feira, foi registrada grande movimentação de público junto ao Clube Divertido. Nem mesmo a chuva, registrada nos dois primeiros dias de feira, foi capaz de espantar o público, que compareceu maciçamente, principalmente nas atividades de lazer e shows.

Os feirantes, em sua maioria, estavam bastante satisfeitos com as vendas – a maioria dos preços era atrativa. A prospecção de negócios, conforme os feirantes, também foi bastante satisfatória. Nos dois últimos dias de feira, principalmente, os corredores do pavilhão interno estavam completamente lotados.

Embora os números oficiais ainda não tenham sido divulgados, os dados preliminares indicam que os objetivos propostos foram alcançados. Para 2017, alguns investimentos foram realizados, melhorando a infraestrutura. “É um trabalho que se consolida a cada edição, onde ano a ano se avança um pouco. Agora, houve ampliação do espaço para Feira de Agronegócio, e certamente outras demandas vão surgir e receberão a atenção da organização”, assinalou o coordenador Olindo de Campos.

O presidente da ACISA, Telmo Prass, lembrou que a Expoibi é oportunidade de mostrar as pessoas o que é produzido em Ibirubá. “Aqui, as lideranças se unem e somos privilegiados por isso. Juntamente com a comunidade, que sempre nos prestigia, alcançamos cada vez mais o desenvolvimento. A nossa feira já é sucesso garantido, onde a cada edição conseguimos agregar e evoluir mais”, disse.

Conforme Paulo Ernani Klafke, proprietário da PDoze Feiras e Eventos, a ideia é ampliar ainda mais o espaço para 2018:  “Para o próximo ano, já se projeta ampliação em todos os setores, principalmente no agronegócio, Agricultura Familiar, pequenos animais e segmento de bovino de leite, que é uma área a ser explorada pelo potencial da região”, adiantou.

A 11ª Expoibi – Exposição Feira de Ibirubá aconteceu de 12 a 15 de outubro no Clube Divertido, com realização da ACISA, apoio da PDoze Feiras e Eventos, Prefeitura de Ibirubá, Câmara Municipal de Vereadores, Amisa Ford e Capital 922, e patrocínio da Vence Tudo, Triway Internet e Telefonia, BRDE, Sicredi, Corsan e Badesul.

Cerimônia

A abertura da Feira contou com grande participação de lideranças políticas na noite de sexta-feira (13). A municipalidade trouxe para a abertura Pedro Ernesto Denardim, jornalista e locutor esportivo da Rádio Gaúcha, que conduziu o protocolo com a assessora de imprensa da PM, Magda Pimental. O evento também contou com apresentação da Banda Municipal de Ibirubá e do Coral Municipal.

Além das autoridades municipais e prefeitos e vereadores de toda a região, pronunciaram-se os deputados estaduais Stela Farias e Sérgio Peres, o Secretário Estadual dos Transportes Pedro Westphalen, deputados federais Assis Mello, Carlos Gomes, Giovani Cherini e Covatti Filho, o vice-presidente da CNM, Glademir Aroldi, o presidente da Amaja Mário Roberto Utzig, presidente do Comaja Volmar Telles do Amaral, presidente da União dos Vereadores do RS (Uvergs) Silomar Garcia, presidente da Ascamaja Vagner Oliveira e o presidente da Emater, Clair Tomé Kuhn.