Família ibirubense perde tudo em incêndio
Mobilização: comunidade pode fazer doações, inclusive material escolar
23 junho 2016 |
Compartilhe:

2POLIincendio1Ibirubá – Um incêndio ocorrido por volta das 2h da madrugada de quarta-feira (22), em uma residência do Bairro Planalto, deixou uma família totalmente desamparada. A casa de madeira localizada na Rua Serafim Fagundes, proximidades do Ginásio Assizão (ao lado do Bar do Borba) foi totalmente consumida pelo fogo. Os bombeiros foram acionados e chegaram rapidamente, mas infelizmente nada foi possível salvar. O trabalho ficou concentrado em evitar que as chamas se alastrassem para a residência vizinha, encostada na casa, também de madeira.

Na casa residiam seis pessoas: Edgar Herberts, a esposa, a nora, o genro e dois netos, Luana, 13 anos, e Gustavo, oito. Conforme informações, quando a família acordou o incêndio já havia tomado grandes proporções, e por sorte eles conseguiram sair ilesos. “Apenas inalaram um pouco de fumaça e foram ao pronto atendimento, mas passam bem”, informou a nora de Edgar, conhecida como Chica. As causas do incêndio são desconhecidas, mas acredita-se que possa ter acontecido um curto circuito. A casa era alugada, e pertencia à cunhada de Edgar, Márcia Giacomolli.

Inclusive, eles estão alojados na casa de Márcia, localizada na Rua Vasconcelos Pinto, nº 1735, ao lado do Tio Ari Materiais de Construção.

Conforme Chica, a família necessita urgentemente de doações. “Roupas, calçados, móveis, utensílios… toda ajuda será bem vinda. As crianças perderam tudo, inclusive o material escolar. Saíram da residência apenas com o pijama. Até mesmo os chinelos que estão calçando quem alcançou foi uma vizinha. No dia anterior, seu Edgar tinha ido buscar o dinheiro da aposentadoria no banco, o qual também queimou. Eles perderam tudo e estão sem um centavo no bolso”, lamentou.

2POLIincendio2