Geral
Famílias reassentadas pelo PAC 2 confraternizam
10 junho 2017 | Geral
Compartilhe:

 

Ibirubá – A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS Renascer Rosa Floss, reuniu as 19 famílias beneficiárias do PAC 2 para um encontro de confraternização no último sábado, dia 3. A atividade marcou o encerramento do trabalho técnico e social realizado com estas famílias ao longo dos últimos cinco anos, por serem beneficiárias do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários (PAC 2), do Ministério das Cidades.

As 19 famílias residiam no Bairro Chácara, muito próximas ao Rio Pulador, em áreas de preservação ambiental e com risco de desmoronamento. Através dos recursos oriundos do PAC 2, foram transferidas para uma área nos altos do Bairro Floresta, recebendo as chaves de seus novos imóveis de 42m² em novembro de 2015.

Conforme a assistente social Joice Binsfeld, ao longo deste tempo foram realizadas muitas atividades com o grupo. “Desde 2011, quando iniciou o processo, foi feito um acompanhamento social com estas famílias para que entendessem o processo de reassentamento, percebessem a importância de estarem morando em local adequado e seguro e conhecessem as questões ambientais sobre patrimônio e laços de vizinhança, parâmetros exigidos na execução do Programa”, explicou Joice.

A confraternização com almoço aconteceu no salão da Comunidade Católica do bairro Floresta. Além das famílias, estiveram presentes o prefeito Abel Grave e o vice-prefeito Alberi Behnen, o ex-prefeito Carlos Jandrey e servidores vinculados às secretarias que participaram da execução do Programa, incluindo a equipe do CRAS.