Farmácia São João abrirá terceira unidade em Ibirubá
29 abril 2017 |
Compartilhe:

Ibirubá – Nas últimas semanas, placas e a movimentação de trabalhadores vêm chamando atenção na esquina das ruas General Osório e Mauá, junto à sinaleira. O VR já tinha a informação sobre o empreendimento no local e esta semana obteve mais detalhes.

A Reportagem conversou com o proprietário do terreno de 787m², adquirido recentemente, onde se situava a revenda Nossa Terra Veículos, bem perto do Postão da SMS. Ele foi procurado pela rede de farmácias São João logo que efetuou a compra, dando início à negociação. O contrato foi assinado há cerca de 60 dias.

“A rede de Farmácias São João acredita que Ibirubá tem um potencial ímpar na região, por isso a Terra da Pitangueira do Mato foi escolhida para contar com três filiais da rede, sendo esta terceira, uma farmácia com uma linha de produtos diferenciados”, revelou o empresário.

O locador revelou ainda que o contrato de locação com a São João será por tempo indeterminado, respeitando o prazo mínimo de dez anos.

O projeto arquitetônico prevê 263m² de área construída, em uma estrutura de um pavimento, pré-moldado, foi elaborado pela própria equipe da rede de farmácias e adequado conjuntamente com o arquiteto ibirubense Fernando Alves Couto, que também conversou com a Reportagem do VR e revelou mais alguns detalhes do empreendimento.

A farmácia terá estacionamento próprio, 14 vagas (uma exclusiva para deficientes). A acessibilidade ganhou importância no empreendimento: calçamento em PAVS, rampas com acesso universal e demais adequações, respeitando o Plano Diretor.

A demolição do prédio da revenda iniciou há alguns dias, em respeito ao contrato de locação do inquilino. A expectativa é de que a nova farmácia conceito tenha a mesma demanda da primeira filial (Rua General Osório).

Após o trabalho de desmanche, deve iniciar, nos próximos dias, a terraplanagem e nivelamento do terreno. Conforme o arquiteto Fernando, a obra deverá ser erigida rapidamente: o contrato com a São João para entrega da estrutura foi fechado em 120 dias.

Apesar dos trâmites legais incorrerem em burocracia e dificultarem a celeridade da obra, o poder público municipal, junto das suas secretarias, tem demonstrado todo o empenho junto ao empreendimento, considerando que este traz oportunidades de emprego e crescimento ao município.

O próprio conceito da população de que farmácia é sinônimo somente de remédios vem se desfazendo há algum tempo: hoje, as unidades também atuam nos ramos de perfumaria, higiene e cosméticos.

“Ibirubá tem um potencial a ser explorado em vários segmentos”, disseram empreendedores da Rede de Farmácias São João, no que tange à atividades econômica – leia-se setor metal mecânico e agropecuário –, e é uma referência comercial na região.

“Nosso mais sincero desejo é contribuir para o desenvolvimento e crescimento da nossa região, bem como beneficiar a nossa sociedade como um todo”, conclui o responsável pela execução do empreendimento.

 

Imagem em destaque: arte do projeto