Polícia
“Fazer da Delegacia de Polícia de Tapera modelo no Estado”
9 julho 2017 | Polícia
Compartilhe:

Esse é o propósito do delegado Marcos Muniz Veloso. Ele fixou residência há poucas semanas na Cidade Cultura, para desempenhar um melhor trabalho na cidade.

Segundo o Delegado Veloso, graças à eficiência e dedicação do quadro funcional, prédio próprio e viatura em boas condições, a Polícia Civil consegue fazer o atendimento adequado às necessidades da comunidade.

Outro objetivo é tornar-se referência quando se trata de números de crimes elucidados. “Quero fazer da Delegacia de Tapera modelo no Estado. Vejo aqui uma cidade com grande potencial. Já temos bons números, mas queremos mais. A sociedade taperense pode contar com um trabalho de boa qualidade, focado na segurança do cidadão”, destacou.

Natural de Niterói (RJ), Marcos Veloso está há oito anos na Polícia. Atuou durante quatro como policial civil no Rio de Janeiro, e depois o mesmo tempo como delegado, coordenando as DPs de Tapera, Espumoso e Barros Cassal.

Um passo importante que Tapera dará será a aquisição de um fuzil, cujos trâmites estão sendo finalizados. O delegado destaca ainda que estão sendo viabilizadas aquisições de mais equipamentos.

A atuação dos policiais no município foi de tal qualidade que rendeu, em junho de 2016, durante um panorama apresentado após a operação Garras da Lei (44 prisões contra o tráfico de drogas em Soledade), destaque especial nos quesitos produtividade e eficiência, quando comparado ao trabalho de outras regiões.

O Delegado Veloso enfatiza que a comunidade deve integrar-se ao trabalho da Polícia, auxiliando nas denúncias de delitos, com garantia de absoluto sigilo. “Sabendo que a comunidade confia e auxilia na polícia já é meio caminho andado. Os PMs são honestos, comprometidos e com boa desenvoltura, isso faz com que a comunidade sinta-se segura em encaminhar as informações de melhor maneira ao órgão” finalizou.