Festival de Pesca de Lagoa movimentou no feriado
9 setembro 2017 |
Compartilhe:

LTC – O 1º Festival da Pesca de Lagoa dos Três Cantos reuniu centenas de pessoas ao redor da lagoa na tarde de quinta-feira, feriado de 7 de setembro. À beira do lago, pescadores e pescadoras de todas as idades – os menores acompanhados de adulto.

No belo dia ensolarado e quente, muita gente sentou-se à sombra e aproveitou mais uma vez a infraestrutura do Parque da Lagoa. O espaço é cada vez mais procurado para visitação e lazer da região nos finais de semana.

Segundo o coordenador do Departamento de Cultura e Turismo, José Hilário Honn, antes da competição, a ideia era proporcionar diversão, permitir a pesca consciente, fortalecer o potencial turístico e promover a harmonia com o ecossistema.

As equipes de três membros tinham de se inscrever. Cada uma tinha um tempo para pescar. Depois, levava os peixes até a coordenação para pesar e pagar (R$ 2,50 por quilo).

O regulamento determinava que os participantes deveriam residir no município, pescar com anzol e tinham de levar o peixe – não poderia ser devolvido à água.

O festival também tinha o objetivo de reduzir a população das diversas espécies de peixes do lago, que tinha crescido bastante. O valor arrecadado será destinado aos CPMs das escolas. O primeiro segundo e terceiro colocados levaram troféus.