Fim de semana de calor e tempo firme no Rio Grande
1 setembro 2017 |
Compartilhe:

Máxima do Estado pode passar dos 30°C tanto no sábado quanto no domingo

O Rio Grande do Sul terá um fim de semana de temperatura elevada, com predomínio de sol entre nuvens. Os termômetros devem chegar, mais uma vez, aos 30°C, inclusive em Porto Alegre.

No sábado, o vento que sopra de em níveis médios da atmosfera deixa o céu nublado em algumas áreas do território gaúcho, mas não chove. A temperatura fica elevada. De acordo com o Inmet, a mínima do Estado está prevista para a Serra e deve ser de 8°C. Já a máxima, que pode chegar à casa dos 34°C, será registrada na Região Norte. Os termômetros de Porto Alegre variam entre 15°C e 29°C. Há alerta de ressaca em Rio Grande, onde as ondas atingem até 4m de altura.

No domingo, o tempo muda em parte do Rio Grande do Sul. A agitação marítima diminui no Litoral e uma frente fria, vinda do Uruguai, traz instabilidade ao extremo sul do Estado. No entanto, uma massa de ar seco deixa o tempo firme nas demais regiões. A temperatura volta a ficar elevada, principalmente à tarde. A mínima deve ser de 10°C, na Serra, e a máxima de 35°C, no Norte. A Capital registra de 17°C a 32°C.

Na segunda-feira, a instabilidade avança para todo o Rio Grande do Sul. O sistema traz chuva forte e trovoadas. As precipitações mais intensas devem ocorrer no sul gaúcho, mas não se descartam temporais em outras áreas.

Confira a previsão para sábado:

Capital: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 29°C

Caxias do Sul: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 13°C e máxima de 25°C

Santa Maria: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 17°C e máxima de 29°C

Passo Fundo: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 28°C

 

Por: Zero Hora

01/09/2017 – 15h29min | Atualizada em 01/09/2017 – 15h29min

Foto: Marina Pagno / Agencia RBS

Original em http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/noticia/2017/09/fim-de-semana-deve-ser-de-calor-e-tempo-firme-no-rio-grande-do-sul-9885803.html