Tapera
GAP reúne equipes da Polícia Civil e Brigada Militar
17 dezembro 2017 | Tapera
Compartilhe:

O Grupo de Apoio Pró Polícia Civil e Brigada Militar de Tapera esteve reunido na noite de terça-feira, 04. Participaram do encontro integrantes da diretoria, conselho fiscal, prefeito Volmar Kuhn, vice Jorge Quadros, vice-prefeita de Lagoa dos Três Cantos Juliane Kempf, representantes de bancos, presidente da ACIT, Zaira Anghinoni, delegado regional Jader Ribeiro Duarte, delegado Marcos Muniz Veloso e integrantes da Polícia Civil e Brigada Militar.

O presidente do GAP, Lisandro Lauxen, apresentou as ações desenvolvidas pela entidade junto aos órgãos de segurança do município, prestação de contas do período dezembro 2016 a outubro de 2017. Ele enfatizou o trabalho que vem sendo feito pela entidade, além do apoio e colaboração financeira, que possibilitam melhorias para a Polícia Civil e Brigada Militar, com destaque para a manutenção das viaturas. Ainda, Lisandro destacou o auxílio das prefeituras de Tapera e de Lagoa dos três Cantos, além do Poder Judiciário.

O delegado Jader Ribeiro enalteceu o trabalho realizado e manifestou a importância da proximidade da comunidade com os profissionais de segurança e a necessidade de atuação preventiva e educacional junto a crianças, jovens e entidades.

A vice-prefeita de Lagoa falou do apoio e medidas já encaminhadas para auxílio às entidades de segurança. O prefeito Volmar manifestou-se no mesmo sentido, destacando que está reivindicando junto ao Estado maior efetivo, bem como viaturas e equipamentos para a BM e PC.

Os demais presentes apresentaram sugestões e incentivo aos trabalhos comunitários voltados à segurança pública. Após, foi servido um jantar de confraternização.