Gasolina e diesel subiram 5% desde 22 de dezembro
30 dezembro 2017 |
Compartilhe:

O preço da gasolina e do diesel comercializados nas refinarias da Petrobras estão sofrendo aumentos praticamente diários. Segundo informa a própria empresa, os preços da gasolina e do diesel foram majorados 5% desde o dia 22 de dezembro.

As variações fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal.

O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. Todos os dados podem ser acompanhados no site http://www.petrobras.com.br/pt/produtos-e-servicos/composicao-de-precos-de-venda-as-distribuidoras/, onde a empresa informa o seguinte:

“A política de preços para a gasolina e o diesel vendidos em nossas refinarias às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, que representa a alternativa de suprimento oferecido pelos nossos principais concorrentes para o mercado – importação do produto. Além de uma margem que considera os riscos inerentes à atividade de importação como volatilidade da taxa de câmbio e dos preços.

Em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional, analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”.

Foto: O preço nas bombas nas bombas depende do revendedor Marcelo Camargo/Agência Brasil