Geral
Gato vira atração especial no Visão Regional
14 fevereiro 2017 | Geral
Compartilhe:

4IBgato(1)

Funcionário inusitado

 

Ibirubá – Muita gente que passa em frente à Redação do VR nos últimos meses faz uma paradinha obrigatória para ver e até entrar e afagar um gato que adotou os novos inquilinos da peça.

O Mimi, ou Mintsie, passa as manhãs e tardes num sofá da recepção e encanta a todos que passam na calçada, especialmente as crianças. Mas não são poucos também os adultos e idosos que param para fazer um cafuné, conversar com ele e fazer fotos.

O recepcionista charmoso passa a maior parte do tempo dormindo, tranquilo e sereno, inabalável, mesmo no sol e no calor. Para o pessoal do jornal, é mais um colega, querido por todos.

É um dos mais pontuais: quase sempre, o primeiro a chegar e um dos últimos a sair. Mintsie é o gato mais famoso da cidade – pelo menos por aqui.

Quando não está no sofá, fica em frente, na calçada, e não raro está deitado no meio da rua, inclusive na Sete de Setembro. Os carros têm de desviar. Na área próxima ao Banco do Brasil, ele não se faz de rogado e deixa também sobre o capô de carros e camionetes, sobre a capota destas e, quando sente frio, embaixo dos veículos, perto dos motores quentes.

Para quem não conhece a história, repetida diariamente pelo pessoal do jornal aos curiosos, Mimi foi carinhosamente “adotado” pela turma do VR. O felino, na verdade, pertence à Clea Peukert, que morou muitos anos no apartamento do prédio para onde o Jornal se transferiu, em meados de setembro de 2016.

Ela foi para um apartamento novo, o gatinho não se acostumou e decidiram trazê-lo de volta. Assim, ele conhece melhor do que ninguém o local. Tem uma entrada especial para subir no AP, onde passa a noite. Ganha água e ração diariamente.

Mas, no restante do dia, o bodoso gato fica mesmo é no Jornal, onde é mimado e tem suas regalias. Há quem tenha álbum de fotos dele, com várias caras e bocas.

Às vezes, o bichano pede um colo ou sobe nas mesas em meio à papelada, mas nada que atrapalhe muito. Pelo contrário, é só animação.

Com certeza, Mimi é o funcionário especial e querido, o mais amado dos últimos tempos.

 

4IBgato(3)